Em chegada ao Palmeiras, Richard Ríos destaca carinho da torcida e legado de colombianos - Gazeta Esportiva
Em chegada ao Palmeiras, Richard Ríos destaca carinho da torcida e legado de colombianos

Em chegada ao Palmeiras, Richard Ríos destaca carinho da torcida e legado de colombianos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 15:54

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o meio-campista Richard Ríos foi anunciado como o primeiro reforço do Palmeiras em 2023. Em sua chegada ao clube, o jogador que veio do Guarani destacou o apoio dos torcedores antes mesmo da negociação ser concretizada.

“Desde que começaram os rumores do interesse do Palmeiras, eu fiquei muito feliz. Recebi muitas mensagens nas redes sociais, muitas ligações.Nem sei como eles chegaram ao meu telefone (risos). Esse carinho é sempre muito importante para o jogador se sentir acolhido pela torcida”, disse o mais novo reforço do Verdão.



“Senti um carinho muito grande, só de falarem que eu estava vindo para o Palmeiras, me receberam muito bem. Depois disso, eu quis ainda mais vir para o Palmeiras e receber esse carinho. Espero retribuir isso nos treinos e nos jogos da melhor forma”, completou.

A chegada de Richard Ríos era esperada pelos torcedores do Palmeiras assim que as primeiras notícias do interesse do Verdão circularam. Afinal de contas, o jogador é o primeiro reforço da equipe de Abel Ferreira na temporada e veio a poucos dias do fim da janela de transferências, que se encerra no próximo dia 4 de abril.




O meio-campista é ainda o 10º colombiano a vestir as cores do Palmeiras. Além de Atuesta, que segue no elenco palmeirense, ainda que lesionado, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo são outros nascidos na Colômbia que tiveram passagens pelo Verdão.

“Fico feliz de continuar este legado que os colombianos vêm deixando no clube. Será uma honra também poder conviver com o Atuesta, um outro colombiano. Agora é fazer as coisas da melhor forma e deixar as portas abertas para outros colombianos também virem para cá no futuro”, falou Ríos.

Depois de ser aprovado nos exames médicos, o jogador colombiano de 22 anos assinou um contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, com opção de prorrogação por uma temporada. Para contar com o meio-campista, o Verdão desembolsou R$ 6 milhões por 60% dos direitos do atleta.

Richard Ríos disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani e chega ao Palmeiras para reforçar o setor de meio-campo da equipe, que perdeu Danilo para o futebol inglês no início da temporada. Revelado pelo Flamengo, ele ainda foi emprestado ao futebol mexicano antes de se transferir para o Bugre.

Conteúdo Patrocinado