Em ascensão meteórica, Menino sonha com Mundial para completar “tríplice coroa” - Gazeta Esportiva
Em ascensão meteórica, Menino sonha com Mundial para completar “tríplice coroa”

Em ascensão meteórica, Menino sonha com Mundial para completar “tríplice coroa”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2021 às 21:00

São Paulo, SP

O versátil Gabriel Vinicius Menino já protagoniza uma temporada histórica pelo Palmeiras, sua primeira como profissional. Em ascensão meteórica, campeão paulista e da Copa Libertadores, o jovem meio-campista sonha com a conquista do Mundial de Clubes.

“Está sendo tudo rápido. Então, às vezes, até eu me pergunto: Será que estou vivendo um sonho? Se estiver, não me acorde nunca mais”, sorriu Menino. “Seleção Brasileira, final de Libertadores, Mundial. Campeonatos que assisti pela TV e sempre tive a vontade de disputar”, disse o jovem, que falou sobre o assunto com seus companheiros.

“No voo, vim conversando com os moleques, falando: ‘Caraca, o que a gente está vivendo?’. É um sonho de criança sendo realizado, depois de tudo que passamos e batalhamos. Hoje, graças a Deus, estamos aqui", afirmou o prodígio palmeirense.




Na condição de titular, Gabriel Menino participou das finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Capaz de jogar no meio de campo e na lateral direita, o jovem de 20 anos, formado nas categorias de base, acumula apenas 55 jogos como profissional.

“É excelente essa estrutura, nível top”, disse Menino, ao falar sobre o complexo que abriga os treinos do Palmeiras em Doha. “Tudo é diferente e parece que estou vivendo um sonho aqui dentro. Então, é aproveitar o máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e, se Deus quiser, sair com mais um campeonato, que seria a tríplice coroa”, afirmou.

Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrenta o Tigres às 15 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Cidade da Educação. Às 15 horas de segunda-feira, na outra semi, o poderoso Bayern de Munique entra em campo para encarar o Al Ahly, no Estádio Ahmad Bin Ali.

Conteúdo Patrocinado