Gazeta Esportiva

Decisivo no Palmeiras, Scarpa chama atenção de Tite a três meses da Copa: “Está jogando muito”

Vinícius Baldin - São Paulo,SP

25/08/22 | 18:55 - 25/08/22 | 19:05

A Copa do Catar começará daqui menos de três meses, mas ainda dá tempo de a Seleção Brasileira ter novidades no grupo. Quem garante é o técnico Tite, que inicialmente definirá, a um mês do início do Mundial, uma lista de 55 jogadores para depois apresentar, já em novembro, a convocação final com 26 atletas. Um nome no radar é o do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Tite contou que segue observando tudo o que acontece no Brasil e no exterior em busca de opções para a Seleção. "Cinquenta e cinco jogadores. É um grupo de atletas que a gente está monitorando, inclusive orientando todos em suas melhores condições. Tendo contato direto com eles", afirmou o treinador.

"Para vocês entenderem: tem cinco auxiliares (na comissão técnica) e, desses cinco, tem mais ou menos 10 atletas cada que eles mantêm contato direto. Fora os preparadores físicos das equipes, os fisiologistas das equipes, os médicos das equipes. Nós temos toda uma condição de acompanhamento para que eles estejam nas melhores condições. Para depois, sim, fazer a escolha dos 26. Vamos agradar uns, desagradar outros, mas respeitar sempre os atletas que estão nessa busca para serem convocados", prosseguiu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Tite falou de alguns nomes, como o de Gustavo Scarpa, que estão sendo observados e podem ser convocados já para os amistosos de setembro contra Gana e Tunísia, na Europa, os últimos antes da estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

"Papo reto. Como a molecada fala, geração Z. Direto. Tem espaço para o zagueiro da Juventus, o Bremer (ex-Atlético-MG). Estamos acompanhando. Nós estamos acompanhando, entre tantos outros que já foram convocados. Tem o (lateral direito) Gilberto, do Benfica. O David Neres, que está voltando para o seu melhor momento. Por que tu tá falando isso? O Scarpa está jogando muito. Eu, enquanto técnico, tenho que reconhecer os grandes trabalhos. Depois, escolha faz parte, mas acompanhar os atletas que estão jogando em alto nível é nossa função. Por isso que gosto, em termos de transparência, de também falar", comentou.

Analista de desempenho da Seleção, Bruno Baquete explicou a dinâmica da observação de jogadores. "A gente acompanha esses atletas, temos um calendário de observação. Então, esses 55 atletas, a gente acompanha todo final de semana, todos os jogos durante a semana. Toda segunda-feira, sentamos aqui e discutimos a performance de cada um. Todo o detalhe da performance de cada um", disse.

Tite completou citando mais um jogador em observação: Ademir, do Atlético-MG. "É um jogador que já estava monitorando desde o ano passado. Gosto muito das características dele. Toda situação dele no América-MG, a gente estava monitorando. Aí, ele foi vendido para o Atlético-MG e segue jogando em alto nível, para você ter um exemplo", finalizou.


Deixe seu comentário