Elogiado por Dudu, Marcelo Oliveira agradece entrega dos atletas - Gazeta Esportiva
Elogiado por Dudu, Marcelo Oliveira agradece entrega dos atletas

Elogiado por Dudu, Marcelo Oliveira agradece entrega dos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 21:46

São Paulo, SP

O técnico Marcelo Oliveira conseguiu a vitória mesmo com um time reserva (Foto:  Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O técnico Marcelo Oliveira conseguiu a vitória mesmo com um time reserva (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


"O professor sabe muito". Assim o atacante Dudu definiu a opção de Marcelo Oliveira por escalar um time misto diante do Avaí, na Ressacada, em duelo que terminou com vitória por 3 a 1 do Palmeiras contra os catarinenses. O jogador, que entrou apenas no segundo tempo para descansar visando à partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, foi um dos exemplos citados pelo técnico para elogiar a produção da equipe.

"O Dudu é um atleta muito competitivo, desses que brigam o tempo todo pela bola", analisou o treinador. "Sempre valorizamos o nosso grupo de jogadores, pedimos todos os dias para que eles não deixem de se preparar nos treinamentos porque nós sempre vamos precisar trocar peças. Ainda mais em um campeonato longo como o Brasileiro", afirmou o comandante.

Para o treinador, a segurança da exibição foi "impressionante", principalmente por se tratar de uma equipe que nunca havia atuado junto. "A gente conseguiu um jogo muito constante, muito seguro do Palmeiras. A parte técnica que poderia ficar abaixo do padrão ou a deficiência de entrosamento acabaram compensadas pela entrega dentro de campo", analisou.

O triunfo chega em bom momento, já que pôde deixar o time vivo na briga pelo G4 do Brasileiro e razoavelmente descansado para encarar o embate ante o Flu. "O Marcelo conseguiu descansar alguns dos atletas do time e nós ainda conseguimos a vitória em um jogo difícil, contra uma equipe que é duro de bater aqui na Ressacada", apontou Dudu.

Por fim, o comandante, que vinha sofrendo com críticas pelo desempenho no revés por 5 a 1 contra a Chapecoense e no 1 a 0 sofrido contra a Ponte Preta, preferiu não analisar logo de cara o que terá de encarar frente ao Tricolor carioca. "Deixa eu saborear essa vitória um pouquinho (risos)", encerrou.

Conteúdo Patrocinado