Egídio e Arouca treinam e podem jogar; Cleiton Xavier é dúvida - Gazeta Esportiva
Egídio e Arouca treinam e podem jogar; Cleiton Xavier é dúvida

Egídio e Arouca treinam e podem jogar; Cleiton Xavier é dúvida

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

30/05/2016 às 17:41 • Atualizado: 31/05/2016 às 19:17

São Paulo, SP

Foto:Djalma Vassao/Gazeta Press
Egídio ficou de fora do clássico de domingo, está recuperado e voltou aos treinos (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol após a derrota no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Os titulares fizeram os tradicionais trabalhos regenerativos, enquanto aqueles que não jogaram os 90 minutos foram a campo para treinar.

As grandes novidades foram as voltas de Egídio e Arouca às atividades com bola. O lateral não jogou o Choque-Rei devido a problemas musculares na coxa, enquanto o volante ficou de fora dos dois últimos compromissos do Alviverde por problemas no joelho. Matheus Sales, que foi substituído por Thiago Santos no duelo contra o Tricolor, também foi a campo. Os três estão totalmente recuperados e estarão aptos para enfrentarem o Grêmio, quinta-feira, no Pacaembu.

O meia Cleiton Xavier, que assim como Egídio deixou o jogo contra o Fluminense, na última quarta, com dores musculares, fez trabalho de recuperação física e não treinou, bem como o atacante Cristaldo. Apesar da ausência, o camisa 10 deve pintar entre os relacionados para o jogo de quinta-feira, já que não apresenta lesão.

Nesta segunda-feira, o grupo alviverde foi ao gramado da Academia de Futebol para um trabalho técnico seguido de uma atividade em campo reduzido. O meia Moisés jogou metade do clássico, mas não foi ao gramado devido ao desgaste físico. Já o atacante Rafael Marques, que também entrou apenas no intervalo, fez questão de treinar com bola, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

Dracena e Barrios iniciam transição – Edu Dracena e Lucas Barrios estão recuperados de lesão e iniciaram, nesta segunda-feira, os trabalhos de transição física. O zagueiro sofreu contusão muscular na coxa há três semanas e sequer atuou no Brasileirão. Já o atacante paraguaio, que pediu dispensa de sua seleção que disputará a Copa América Centenário, machucou-se durante um treinamento antes do jogo contra a Ponte Preta, pela segunda rodada.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado