Edu Dracena pode encerrar a carreira onde tudo começou; entenda - Gazeta Esportiva
Edu Dracena pode encerrar a carreira onde tudo começou; entenda

Edu Dracena pode encerrar a carreira onde tudo começou; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Edu Dracena foi revelado pelo Guarani e marcou seu último gol no Brinco de Ouro (Foto: Cesar Greco/SEP)


Após confirmar a aposentadoria ao final desta temporada, Edu Dracena pode se despedir do futebol onde começou sua carreira. Revelado pelo Guarani, o Palmeiras enfrenta o Goiás nesta quinta-feira justamente no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Com o Allianz Parque entregue a parceiros comerciais e o Pacaembu vetado por conta do gramado em péssimas condições, o Palmeiras precisou mandar o duelo com o Esmeraldino, marcado para esta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), longe da capital paulista e viu o estádio em Campinas como alternativa.

Para a partida contra o Esmeraldino, Vitor Hugo, que passará por uma cirurgia na região da virilha, e Gustavo Gómez, com uma lesão muscular na coxa esquerda, são desfalques. Assim, Dracena tem boas chances de atuar.



Aos 38 anos, o zagueiro não teria seu contrato com o Verdão renovado, o qual termina em 31 de dezembro, e optou por pendurar as chuteiras após uma carreira de 20 anos. O experiente defensor, com passagens por Olympiacos-GRE, Cruzeiro, Fenerbahce-TUR, Santos e Corinthians, além de Guarani e Palmeiras, tem 18 títulos ao todo.

O único clube que não chegou a levantar taças foi o Bugre. Lançado ao profissional por Estevam Sores no começo de 1999, o zagueiro passou quatro temporadas no time campineiro, morou nas dependências do Brinco de Ouro e estreou profissionalmente no estádio, mas passou em branco durante o período.

Curiosamente, o último gol do zagueiro foi na casa do Bugre. Em amistoso realizado em julho, na pausa para a Copa América, o defensor abriu o placar para o Palmeiras, mas o time da casa virou e venceu por 2 a 1.




No Verdão há quatro temporadas, Dracena conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Com apenas 17 jogos disputados em 2019, o zagueiro tem, ao todo, 127 partidas e três gols vestindo a camisa palestrina.

 

 

Conteúdo Patrocinado