"Ebulição política" anima e Oswaldo aceita jogo em horário de juvenil - Gazeta Esportiva
"Ebulição política" anima e Oswaldo aceita jogo em horário de juvenil

"Ebulição política" anima e Oswaldo aceita jogo em horário de juvenil

Gazeta Esportiva

Por William Correia

14/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O Palmeiras acatou a sugestão da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de São Paulo para enfrentar o XV de Piracicaba às 11 horas da manhã deste domingo. A alteração ocorreu por conta das manifestações previstas para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, que animam Oswaldo de Oliveira a ponto de o técnico defender o jogo no Palestra Itália em horário comum nas categorias de base.


“Altera bastante cosia. Se não me engano, eu era juvenil da última vez que joguei às 11 da manhã. Mas é um horário por força maior e os profissionais daqui saberão a preparação adequada para estarmos prontos para mais um desafio”, comentou o volante Arouca, sorrindo.


O técnico abriu mão de jogar às 16 horas feliz pelo momento do Brasil. “São eventualidades. Como jogamos umas 70 vezes por ano, é inevitável que isso aconteça enquanto o País está em ebulição política. Fui um da parte do Palmeiras que aceitou a sugestão de mudança do jogo para as 11 da manhã”, afirmou.

Técnico do Palmeiras vê com bons olhos as manifestações contra Dilma Rousseff
Técnico do Palmeiras vê com bons olhos as manifestações contra Dilma Rousseff - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“O Brasil passa por uma fase política de transição e afirmação, com muita coisa sendo esclarecida. Vejo essas manifestações da sociedade com muito bons olhos, o Brasil está dando um passo muito grande rumo à democracia”, continuou Oswaldo, avisando que o futebol sempre acaba afetado em momentos como esse.


“Há dois anos, a Copa das Confederações até foi ameaçada pelas manifestações. Só vi a final no estádio e a chegada ao Maracanã tinha um aparato policial muito grande por conta disso”, lembrou o carioca, que era técnico do Botafogo na final em que o Brasil ficou com o título derrotando a Espanha.

Conteúdo Patrocinado