“É muito difícil substituir um craque”, diz Felipe Melo sobre saída de Dudu - Gazeta Esportiva
“É muito difícil substituir um craque”, diz Felipe Melo sobre saída de Dudu

“É muito difícil substituir um craque”, diz Felipe Melo sobre saída de Dudu

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2020 às 15:21 • Atualizado: 31/07/2020 às 20:23

São Paulo, SP

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Palmeiras dá seus primeiros passos desde a saída de Dudu, recentemente emprestado ao Al Duhail. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Felipe Melo sabe da complexidade de buscar um sucessor para um atleta como o ex-camisa 7, mas destaca a qualidade do grupo.

“O Dudu é craque de bola, ídolo do Palmeiras. Ajudou muito enquanto esteve aqui. É muito difícil você colocar um atleta de futebol para substituir um craque. É muito complicado, muito difícil”, disse o capitão do time em entrevista à TV Bandeirantes nesta sexta-feira.

Emprestado por um ano, Dudu conquistou como protagonista os títulos da Copa do Brasil 2015 e das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. O atacante deixou o Palmeiras com um retrospecto de 70 gols em 305 partidas, além de 76 assistências.




“Mas temos um bom elenco e os atletas que estão jogando na posição do Dudu devem entender que são oportunidades, que estão tendo a oportunidade de ajudar um grande clube a ganhar título”, disse Felipe Melo, já que o Palmeiras briga por vaga na final do Campeonato Paulista.

Com Dudu negociado, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda busca a melhor formação para o Palmeiras. Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, o time defendido por Felipe Melo encara a Ponte Preta, pela semifinal do Estadual.

“É muito difícil você substituir um craque, mas eu já vi muitos grandes clubes perderem craques e surgirem novos. Então, temos atletas jovens e outros que foram contratados, como o Rony, com potencial para virar craques e ídolos do clube”, apostou Felipe Melo.



 

Conteúdo Patrocinado