Dudu sofre torção no joelho e deve desfalcar Palmeiras em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dudu sofre torção no joelho e deve desfalcar Palmeiras até o fim da temporada

Dudu sofre torção no joelho e deve desfalcar Palmeiras até o fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 10:58 • Atualizado: 28/08/2023 às 11:11

São Paulo, SP

O Palmeiras amanheceu com uma péssima notícia nesta segunda-feira. Após deixar o campo com dores na partida deste domingo, Dudu foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito.

"O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Muita força, Baixola! Estamos juntos!", escreveu o Palmeiras.

Dessa forma, o jogador terá que passar por cirurgia após a torção do joelho e o tempo de recuperação pode levar até seis meses, o que tiraria Dudu do restante da temporada.



O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Abel Ferreira deve achar um substituto para uma das maiores estrelas do elenco alviverde e um ídolo da torcida palmeirense.

Na atual temporada, Dudu marcou três gols e deu sete assistências. Recentemente, o atacante lidou com uma lesão na panturrilha direita e foi ausência em algumas partidas. Inclusive, chegou a jogar no sacrifício contra o Atlético-MG pela Libertadores.

Momento da lesão de Dudu


Neste domingo, Dudu sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido.

Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.

Conteúdo Patrocinado