Nesta terça-feira, o Palmeiras derrotou o Al Ahly por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. Autor de um gol e uma assistência, Dudu elogiou a disciplina tática do time após a partida, destacando a maturidade dos jogadores.
"Muito importante. O time fez aquilo que o Abel pediu, marcamos muito bem e saímos rápido no contra-ataque, na velocidade. A equipe está de parabéns. Agora, é descansar para fazer outro grande jogo no sábado. Na hora que tem que ter calma, rodar a bola. Na hora que teve que ter velocidade, a gente teve" disse o jogador à Band.
Classificado para a decisão, o Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Dudu evitou projetar o oponente do Verdão no próximo compromisso.
"Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Então, a gente está preparado para qualquer um dos times", afirmou.
A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.