Dudu se vê amadurecido e fala sobre grande momento vivido pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Dudu se vê amadurecido e fala sobre grande momento vivido pelo Palmeiras

Dudu se vê amadurecido e fala sobre grande momento vivido pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

24/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Eleito melhor em campo, Dudu falou sobre a grande fase da equipe, que ainda está invicta no Estadual.

Apesar das boas atuações individuais neste início de temporada, o atacante prefere destacar o desempenho coletivo do Verdão. O jogador acredita que o trabalho físico feito durante as férias foi determinante para o seu nível de futebol em 2022.

"Acho que a gente vive grandes momentos dentro do clube. Não posso falar que é o melhor momento. O grupo está vivendo um bom momento neste ano. Isso nos credencia a destacar, a gente sabe que um ou outro jogador vai se destacar. Hoje, fui o melhor jogador em campo, mas sábado ou domingo pode ser outro. O importante é a gente estar em um só pensamento, que é ajudar a equipe a conquistar os títulos", disse Dudu.

"A gente tem que se cuidar. Vai amadurecendo e vai aprendendo que a gente não pode largar nas férias. Quem me acompanha sabe que eu fiz meus trabalhos nas férias, então a gente começou o ano muito bem. Está muito bem no Campeonato Paulista, fez um bom Mundial também", completou.




O Palmeiras não pôde contar com os convocados Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic para a partida contra o Ituano. Lesionado, Luan também foi baixa. Dudu, no entanto, minimizou o peso dos desfalques no Verdão.

"A gente tem um grande elenco, com grandes jogadores. Acho que o Palmeiras montou o elenco para isso, sabia que a gente perderia jogadores para a Seleção, como aconteceu com o Gómez e o Weverton. A gente fica feliz por eles. O nível do elenco do Palmeiras é muito bom", finalizou.

O Palmeiras ainda aguarda a partida entre Corinthians e Guarani, que acontece às 19h de quinta, para conhecer seu adversário na semifinal. O jogo único acontecerá no próximo fim de semana, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado