Dudu revela conversas por renovação com o Palmeiras e confia em final positivo - Gazeta Esportiva
Dudu revela conversas por renovação com o Palmeiras e confia em final positivo

Dudu revela conversas por renovação com o Palmeiras e confia em final positivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2022 às 18:32

São Paulo, SP

Multicampeão pelo Palmeiras, Dudu tem contrato com o clube válido até o final de 2023. Ainda que o término do vínculo esteja distante, o atacante afirmou que já há conversas para a extensão.

De acordo com Dudu, as tratativas estão sendo conduzidas por Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, e André Cury, seu agente. O jogador está confiante em um desfecho positivo da negociação.

"O Anderson Barros está conversando com o André Cury, que toma conta dessa parte para mim. Tenho certeza de que vai acontecer. É ficar focado, defender o Palmeiras com unhas e dentes. Quem acompanha meu dia nos treinamentos sabe que não gosto de perder nem no bobinho. Quem está no Palmeiras precisa estar dessa forma. A gente cobra isso dos jogadores que chegam. Você tem que ter o DNA vencedor, e, se você não tem, precisa criar dentro do clube. A torcida vê isso em mim. Essa é minha meta aqui no Palmeiras", disse o atacante ao Nosso Palestra.




Na visão de Dudu, sua relação com o Verdão impede que um futuro em outro clube brasileiro possa ser vislumbrado. Aos 30 anos, o atacante acredita que ainda tem muita lenha para queimar.

"Acho que sim. Não tem jeito de jogar em outro clube do Brasil. É uma identificação muito grande. Sabemos que somos jogadores de futebol, vivemos dia após dia. Minha intenção é essa. Quem joga no Palmeiras quer ficar bastante tempo aqui. Você tem estrutura, um bom contrato, um estádio maravilhoso, pessoas que te ajudam. Tem tudo para eu jogar mais uns oito anos", garantiu Dudu.

"Quero dar meu melhor, até quando der. Não adianta ficar prolongando a carreira para jogar só com nome, fazendo hora. Sabemos como é a competitividade, jogar num grande clube. É preciso estar preparado para estas decisões", completou.

Pelo Palmeiras, Dudu já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018). Além disso, o jogador também tem em seu currículo a Copa do Brasil de 2015, o Campeonato Paulista de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022. Ao todo, são 345 partidas e 77 gols marcados pelo Verdão.

Conteúdo Patrocinado