Futebol/Mercado

Dudu recusa oferta “extraordinária” e fica no Palmeiras por “amor”

Bruno Calió - São Paulo , SP
23/01/2018 12:32:46 — 23/01/2018 12:56:04

Em: Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Palmeiras

O torcedor do Palmeiras que acompanhou a entrevista coletiva desta terça-feira, na Academia de Futebol, passou por um enorme susto. Já posicionados aguardando o atacante Willian, os jornalistas foram surpreendidos por Alexandre Mattos e Dudu, que recebeu a quarta proposta consecutiva do Changchun Yatai, da China.

“Eu pedi para os meninos da assessoria de imprensa para fazer um testemunho. A melhor coisa é sempre dizer a verdade. Em 2016, no meio do ano, tivemos a primeira proposta pelo Dudu. A oferta salarial era de 3, 4 ou 5 vezes o que ele ganhava. Disse para ele ficar, porque precisava dele, tínhamos que ser campeões brasileiros. Além disso, expliquei que não poderia mexer no contrato dele à época, porque já era muito bom. Conversei com ele: ‘Dudu, te trouxe, sacrifício enorme, peço para você recusar para ser campeão’”, afirmou Alexandre Mattos, na abertura da entrevista coletiva.

O Palmeiras não tem – estabelecido em contrato – um valor para venda de Dudu ao exterior. No entanto, quando a primeira oferta do Changchun Yatai chegou ao clube, em 2016, Mattos combinou com o capitão que, caso chegasse uma investida pelo dobro do que o clube investiu em seu futebol (seis milhões de euros junto ao Dinamo-UCR), o Palestra o venderia. A proposta veio, mas o ídolo seguirá em casa.

“Chegou essa proposta da China e não é boa para ele, é excepcional. Mas uma coisa pesou muito: o amor por esse clube, o fato de querer ganhar ainda mais aqui. O Dudu ainda não cumpriu o seu ciclo no Palmeiras e só não será vendido exclusivamente por vontade dele. Não significa que ele vai aposentar aqui, o que nós gostaríamos, não significa que não vá sair ainda esse ano, mas nesse momento a felicidade dele pesou mais do que o lado econômico”, completou o dirigente.

Após o “testemunho” de Alexandre Mattos, Dudu comentou sobre sua permanência no clube, e esclareceu que esta não foi motivada pela disputa da Copa Libertadores ou por uma eventual chance na Seleção Brasileira.

“Quando eu vim para o Palmeiras a gente não disputava Libertadores. Fico pelo clube, pelo amor que meus filhos têm e eu também. O carinho que recebo aqui é inexplicável. Seleção a gente sabe que é muito difícil. O treinador tem o time dele montado, dificilmente vai mudar. Sobre aposentar aqui, só depende do Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar bastante tempo. Renovar depende do Palmeiras. Eu agradeço muito a torcida, o Mattos, o presidente e o pessoal da Crefisa, que me ajudou para que eu permaneça aqui”, afirmou o camisa 7.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020. Em sua quarta tentativa, os chineses ofereceram 13 milhões de euros (quase R$ 51 milhões) ao Palmeiras por 100% dos direitos econômicos do camisa 7, que receberia 4 milhões de euros (mais de R$ 15 milhões) anuais.




  • Cesar Miranda

    Pense num cara que parou de almoçar e ficou de pé na frente da TV falado “fúdeú” !

    Obrigado pelo susto seu miséria,,,,

  • Edu

    TODO DUDU É FODAA E PONTO FINAL.

  • JOÃOSANTA ROSA

    Amor é só de Mãe,vá logo seu burro,até porque Scarpa joga mt mais que vc.
    Boa sorte dudu..vá correndo meu..

  • Chico Guru

    Sei não…muito extranho isso. Ninguem joga dinheiro pela janela. Ou ta rolando grana por baixo do pano ou algum compromisso assinado para depoisa da copa com esse clube chines. Vamos aguardar

  • Marco Antonio Ferreira

    Estranho… Tem coisa ai… O tempo dirá….

  • Chico Guru

    Eu faço uma profecia: o Dudu não fica até o fim do ano no Palmeiras anota ai…

  • Nunca perdi de 8 x 0

    Palmeirense ser honesto ter amor pelo time e pela patria!! Nada de novo!! Só é estranho para o time da marginal sem numero!! Eternos faz me rir kkk

  • Fabiana Teixeira da Silva

    O pior não é a notícia do “por Amor” o pior é acreditarem nisso. Ano passado “Amaram tanto” que ganharam milhões em dinheiro e o torcedor ficou sem título nenhum.

    • Verdadeiro

      A inveja mata… cuidado viu kkkkkkkkkkkk

  • airton

    Os MULAMBOS não tem PARCERIA com empresa SÉRIA.

    Os MULAMBOS não tem NAMING RIGHTS.

    Os MULAMBOS não tem ARENA de Primeiro Mundo.

    Os MULAMBOS não tem DIRIGENTES PROFISSIONAIS.

    OS MULAMBOS TÃO FALIDOS.

    E aí CHICO sei lá o que, cuidado que DOR DE COTOVELO TAMBÉM MATA….

  • airton

    .Os MULAMBOS não tem PARCERIA com empresa SÉRIA.

    Os MULAMBOS não tem NAMING RIGHTS.

    Os MULAMBOS não tem ARENA de Primeiro Mundo.

    Os MULAMBOS não tem DIRIGENTES PROFISSIONAIS.

    OS MULAMBOS TÃO FALIDOS.

    E aí CHICO sei lá o que, cuidado que DOR DE COTOVELO TAMBÉM MATA…

  • airton

    Dudu…….200 milhões.

    KENO….. 150 milhões.

    Os 3 meninos de 16 anos que disputaram a Copinha…….200 milhões (Alan, Vitão, Luan).

  • Marcello Dias

    Cagada do Dudu e do Palmeiras,deveríamos ter vendido.
    Keno é muito mais jogador,e agora vai ser praticamente obrigatório escalar o DUDU.
    Duvido que se o interessado fosse o Barcelona, e não um timeco da China, se ele não teria ido.

    • Adriano

      Concordo em todas as palavras!perfeito na colocacao!penso igual!no meu time escaria o keno, mais a GRIFE do Dudu impede isso…se fosse o Barca ou Real ja tinha ido..

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Recusou a proposta porque eh um timeco da China, se fosse um da La Liga/Ligue 1/Premier League já tinha ido.

    Como disseram, se não escalar o cara os problemas do elenco começarão.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?