Dudu iguala número de gols marcados por Alex no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Dudu iguala número de gols marcados por Alex no Palmeiras

Dudu iguala número de gols marcados por Alex no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2022 às 07:00 • Atualizado: 07/04/2022 às 10:06

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreou com o pé direito na Libertadores de 2022, derrotando o Deportivo Táchira, na Venezuela. Vivendo grande fase pelo Verdão, Dudu balançou as redes na partida e alcançou um grande nome da história do clube no ranking de artilharia.

Com o tento marcado contra o Táchira, Dudu chegou 78º gol com a camisa do Palmeiras, igualando Alex, que teve três passagens pelo Palestra. Os dois ocupam a 27ª posição da lista de artilheiros da história do clube.

Dudu, que é o maior artilheiro do Verdão neste século, precisou de 350 partidas para alcançar os 78 gols. Enquanto isso, Alex disputou 243 jogos pelo time. O meia conquistou a Libertadores de 1999, a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000 pelo clube.

Alex, em suas redes sociais, parabenizou o jogador do Verdão e afirmou que mais recordes futuros serão quebrados.

"350 jogos!!! Que marca extraordinária. Parabéns ao Dudu. Toda essa rapaziada que está nesse momento. Baterão os recordes e números passados e darão novos números para as futuras gerações. Será questão apenas de quando isso acontecerá. Mas irá acontecer de maneira bem natural. Número de títulos, gols, jogos…", publicou.



Ao entrar em campo na Venezuela, Dudu se tornou o jogador do Palmeiras com mais participações na história da Libertadores (7). O atacante participou do bicampeonato continental do Verdão, mas na edição de 2020 esteve em campo apenas em partidas da fase de grupos.

Dudu foi um dos quatro jogadores tidos como titulares que iniciaram a partida contra o Táchira. Assim como o restante do elenco, o camisa 7 seguiu uma programação especial durante as férias e vive excelente momento físico.

O próximo compromisso do Palmeiras será a estreia no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo no sábado, contra o Ceará, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque.


Conteúdo Patrocinado