Dudu iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias no século - Gazeta Esportiva
Dudu iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias no século

Dudu iguala Marcos como jogador do Palmeiras com mais vitórias no século

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2021 às 23:08

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro. A partida teve um gosto especial para Dudu, que passou a ser o jogador do Verdão com mais vitórias neste século.

Com o triunfo sobre o time catarinense, Dudu chegou ao expressivo número de 182 vitórias pelo Alviverde. Assim, o jogador igualou ninguém menos do que Marcos, que tem o mesmo número de triunfos em seu histórico pelo clube palestrino neste século.

A diferença, no entanto, é que Dudu precisou de menos partidas para alcançar a marca. Enquanto Dudu soma 317 partidas pelo Palmeiras, o ex-goleiro disputou 392 jogos pelo século XXI. Ao todo, Marcos esteve em campo em 533 ocasiões pelo Verdão.




Na partida deste sábado, Dudu ocupou o lado esquerdo do campo quando o time não tinha a bola, mas caía por dentro a partir do momento em que a equipe iniciava o ataque, com Piquerez dando amplitude por aquele lado.

Desde que retornou ao Palmeiras, Dudu já disputou 12 partidas, sendo sete como titular. Até o momento, o único gol do camisa 43 foi anotado sobre o São Paulo, na partida de volta das quartas de final da Libertadores.

Com o triunfo sobre a Chapecoense, o Palmeiras chegou aos 38 pontos. O time comandado por Abel Ferreira segue na segunda colocação, a sete pontos do líder Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado