Futebol/Copa Libertadores

Dudu explica Prass capitão: “Hora de dividir a responsabilidade”

Bruno Calió - São Paulo , SP
17/05/2018 01:01:29

Em: Futebol, Libertadores, Palmeiras

Se o Palmeiras viveu uma semana de amor e ódio com sua torcida, a relação bipolar ficou ainda mais extrema com Dudu. Convivendo com muitas críticas, o ídolo chegou a decisão de dividir a responsabilidade de ser capitão do Maior Campeão do Brasil com outros líderes do elenco.

“Conversei com o Roger (Machado), conversei com o Alexandre (Mattos) e eu vi que era bom rodar a faixa para todos do grupo terem uma responsabilidade pelo momento que estamos vivendo”, disse o camisa 7.

Na partida desta noite, contra o Junior Barranquilla, o goleiro Fernando Prass, que defendeu uma penalidade, foi o capitão. Dudu foi um dos maiores alvos do protesto da principal organizada do clube no último domingo, após a terceira derrota em quatro Derbys na temporada.

“Torcedor é muito apaixonado, né? Quando perdemos para nosso maior rival os caras perdem a cabeça. Também ficamos muito tristes por termos perdido, mas temos que levantar a cabeça e voltar a fazer os grandes jogos que vínhamos fazendo e que fizemos hoje”.

“A torcida sempre nos apoia, vem ao estádio, paga ingresso caro. Sempre vemos essa reclamação pelos preços. Eles têm todo o direito, aqui eles podem vaiar, aplaudir, e o nosso papel é fazer o que fizemos no segundo tempo, que tenho certeza que eles irão mais aplaudir”, completou.

Neste sábado, Dudu não estará em campo pelo Palmeiras para encarar o Bahia, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o (ex) capitão soma cinco gols em 27 jogos pelo Alviverde.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?