Dudu diz que discussão não chegou ao vestiário e "pensa para frente" - Gazeta Esportiva
Dudu diz que discussão não chegou ao vestiário e "pensa para frente"

Dudu diz que discussão não chegou ao vestiário e "pensa para frente"

Gazeta Esportiva

Por William Correia

22/10/2015 às 18:53 • Atualizado: 22/10/2015 às 18:57

São Paulo, SP

De volta a São Paulo, atacante fez de tudo para minimizar bate-boca (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
De volta a São Paulo, atacante fez de tudo para minimizar bate-boca (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A discussão entre jogadores do Palmeiras após o gol de Gum, o segundo do Fluminense na vitória por 2 a 1 dessa quarta-feira, foi tão exaltada que adversários chegaram a intervir para acalmar. Mas Dudu, um dos protagonistas do bate-boca, garante que a confusão nem chegou ao vestiário durante o intervalo da partida.

“Foi uma cobrança normal, de time que quer vencer e não queria ter levado o gol. Mas não teve discussão nenhuma no vestiário. Foi ali no campo só, no momento, para acertarmos. Ficamos discutindo quem deveria marcar e quem não marcou”, relatou o atacante durante o desembarque da delegação nesta quinta-feira, no aeroporto de Congonhas.

O problema foi na liberdade dada a Gustavo Scarpa. O meio-campista recebeu em liberdade um passe rasteiro dentro da área após cobrança de falta e finalizou até Gum esticar o pé, desviando a bola entre as pernas de Fred e Victor Ramos e balançando as redes.

Antes do lance, o técnico Marcelo Oliveira disse ter pedido a Dudu para avisar Allione sobre a necessidade de acompanhar Scarpa. Mas quem acabou correndo para marcar foi Dudu e, como não conseguiu, foi cobrado asperamente, principalmente por Zé Roberto. E Dudu logo se virou para dar uma bronca em Allione. A discussão fez com que atletas do Fluminense recomendassem calma aos adversários, que partiram para o intervalo com a cara fechada. Marcelo Oliveira disse que precisou intervir para acalmar seus comandados.

O time já tinha sofrido outro gol de bola parada, quando Fred escapou de Victor Ramos para cabecear livre após cobrança de escanteio e Marcos Junior, apenas observado por Lucas, aproveitou rebote de grande defesa de Fernando Prass para abrir o placar. No segundo tempo, o gol marcado em pênalti sofrido e convertido por Zé Roberto minimizou o prejuízo e o nervosismo do Palmeiras – basta vencer por 1 a 0 na quarta-feira, no Palestra Itália, para ir à final da Copa do Brasil.

“Não podemos tomar gols de bola parada, coisa que treinamos. Mas os jogadores estão tranquilos. O gol que fizemos nos ajudou muito. Vai ser difícil, mas é um resultado que podemos reverter. Se ficasse 2 a 0, ia complicar um pouco mais. Nosso time tem total condição de reverter esse placar na quarta-feira”, apontou Dudu, tentando esquecer o entrevero no Maracanã.

“Isso é passado. O Palmeiras tem de pensar para frente. Agora é no Sport, porque será um jogo muito difícil no sábado e precisamos continuar na briga pelo G4. Depois, no Fluminense”, simplificou o atacante.

Conteúdo Patrocinado