Dudu destaca vantagem do Palmeiras na liderança, mas cobra atenção para sequência complicada - Gazeta Esportiva
Dudu destaca vantagem do Palmeiras na liderança, mas cobra atenção para sequência complicada

Dudu destaca vantagem do Palmeiras na liderança, mas cobra atenção para sequência complicada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 23:03

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, o Palmeiras bateu o Corinthians e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Uma das lideranças da equipe, o atacante Dudu destacou a importância da distância para o segundo colocado, mas ressaltou ainda a sequência complicada da equipe na competição.

“É uma boa vantagem, mas a gente sabe como o futebol brasileiro é. São jogos difíceis, a gente vai ter uma sequência de jogos muito complicados, contra Flamengo, Fluminense, Bragantino”, disse o jogador, que cobrou atenção e seriedade à equipe.



“A gente não pode bobear. Precisamos continuar como estamos fazendo, continuar com seriedade nos jogos, sempre procurando vencer para continuar nessa liderança”, completou.

Mesmo depois de se desdobrar em uma nova função na classificação sobre o Galo na última quarta-feira, após a expulsão de Danilo, Dudu foi mantido como titular neste sábado. Contra o Corinthians, o camisa 7 atuou até os 29 minutos da segunda etapa, quando deixou o campo.




O atacante palmeirense deu lugar para a entrada de Bruno Tabata logo depois do gol da vitória da equipe. Dudu, inclusive, foi um dos protagonistas do lance, ao puxar o contra-ataque após aproveitar o erro de Fagner.

“O Abel sempre pede para a gente voltar bastante para estar preparado para aum contra-ataque. Em uma infelicidade do jogador deles, a bola veio no meu pé e a gente pôde aproveitar bem o contra ataque", destacou Dudu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 45 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, Dudu e seus companheiros de clube terão a semana livre para descansar e treinar, já que o Verdão só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o Flamengo no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado