Dudu derruba Luxemburgo e faz torcida do Palmeiras vibrar - Gazeta Esportiva
Dudu derruba Luxemburgo e faz torcida do Palmeiras vibrar

Dudu derruba Luxemburgo e faz torcida do Palmeiras vibrar

Gazeta Esportiva

Por William Correia

19/08/2015 às 22:41 • Atualizado: 20/08/2015 às 01:41

São Paulo, SP

Dudu derrubou técnico Vanderlei Luxemburgo involuntariamente. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Atacante Dudu derrubou técnico Vanderlei Luxemburgo involuntariamente. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O começo da partida entre Palmeiras e Cruzeiro, disputada na noite desta quarta-feira, foi marcado por um lance inusitado. Logo aos cinco minutos do jogo, o atacante Dudu trombou com Vanderlei Luxemburgo e derrubou involuntariamente o treinador, fazendo os torcedores locais vibrarem no Palestra Itália.

Na disputa pela bola com Charles na lateral esquerda do gramado, o atacante palmeirense saiu do campo e foi de encontro a Luxemburgo, de pé na área técnica. O treinador do Cruzeiro acabou no chão e foi imediatamente ajudado a levantar pelo próprio Dudu.

Torcedores do Palmeiras comemoram como se fosse um gol e gritaram o nome do atacante. Pouco depois, o telão do estádio mostrou o processo de imobilização do dedo mínimo da mão esquerda de Luxemburgo, causando nova reação festiva entre os fãs do time da casa.

No comando do Palmeiras, o atual treinador do Cruzeiro conquistou os títulos paulistas de 1993, 1994, 1996 e 2008, além dos Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994 e do Rio-São Paulo 1993. Em 2002, ele saiu no começo do Brasileiro, e o time acabou rebaixado.

Com gols de Cleiton Xavier e Rafael Marques, o Palmeiras venceu a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil por 2 a 1, já que Leandro Damião diminuiu para o Cruzeiro. A segunda e decisiva partida entre os dois clubes será disputada na noite da próxima quarta-feira, no Estádio do Mineirão.

Conteúdo Patrocinado