Dudu cumpre acordo com o STJD e participa de doação de R$ 50 mil

São Paulo, SP

16-09-2015 17:07:12

Ação filantrópica é resultado do empurrão que o atacante palmeirense deu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima

O atacante Dudu esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para participar da doação de R$ 50 mil à organização Médicos Sem Fronteiras. A ação é um cumprimento do acordo feito entre o Palmeiras e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que uma suspensão imposta ao jogador fosse reduzida de 180 dias para seis partidas.

Na sede da organização, Dudu ouviu de Flavia Tenenbaum, diretora de captação de recursos, que a quantia doada pelo Palmeiras poderia arcar com a compra de 62.500 doses de vacina contra o sarampo, por exemplo.

“É um prazer estar aqui pagando essa pena, ajudando milhares de pessoas. Tenho certeza de que muita gente ficará feliz, assim como eu estou agora”, comentou Dudu.

O atacante palmeirense havia sido punido por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na já longínqua derrota na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. O gesto foi qualificado como “agressão”, apesar de o clube ter tentado reduzi-lo a “ato hostil”.

Com o acordo com o STJD, Dudu ficou livre para reforçar o Palmeiras a partir do jogo com a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo de 4 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?