Dudu atingirá a marca de 250 jogos pelo Palmeiras diante do San Lorenzo - Gazeta Esportiva
Dudu atingirá a marca de 250 jogos pelo Palmeiras diante do San Lorenzo

Dudu atingirá a marca de 250 jogos pelo Palmeiras diante do San Lorenzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Dudu está no Palmeiras desde 2015 (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


O meia-atacante Dudu deve viver na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, mais um momento especial com a camisa do Palmeiras. No jogo contra o San Lorenzo, marcado para às 21h30 (de Brasília) e que vale a liderança do Grupo F da Copa Libertadores da América, o camisa 7 palmeirense atingirá a marca de 250 partidas pelo Verdão.

“É mais um motivo de muito orgulho poder chegar a outra marca tão especial com a camisa do Palmeiras. Já são mais de quatro anos aqui e desde o primeiro dia me identifiquei demais com a torcida e com o clube. Quero ter a oportunidade de conquistar mais títulos e escrever ainda mais o meu nome na história do maior clube do país”, afirmou.

Dudu foi o pivô de um "chapéu" dado pelo Palmeiras para cima de São Paulo e Corinthians. Em janeiro 2015, o jogador estava sendo disputado por alvinegros e tricolores, mas o Verdão correu por fora e acabou fechando a contratação do atacante junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Desde então, o camisa 7 já atuou em 249 jogos, marcou 58 gols, deu 61 assistências e conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.

Atleta do atual elenco com mais participações na Libertadores, Dudu é o sétimo da história do Palmeiras com o maior número de jogos na competição continental, ao lado de Rogério. O líder da estatística é o ídolo Marcos, com 57, seguido por Alex (39) e Galeano (38).

 

Conteúdo Patrocinado