Dracena vê derrota do Palmeiras como lição para o mata-mata

José Victor Ligero - Campinas , SP
04/07/2019 08:00:51

Em: Brasileiro Série A, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Palmeiras

Em seu principal teste na intertemporada, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Guarani, em amistoso disputado na última quarta-feira, em Campinas. Um dos líderes do Verdão, o zagueiro Edu Dracena vê o tropeço como aprendizado ao time que defendia uma invencibilidade de 15 jogos.

“Todo jogo nos serve de lição. O Palmeiras vive de vitórias, de jogar bem, sabemos a responsabilidade. Não era o que imaginávamos, encontramos dificuldades em alguns momentos, em outros conseguimos fazer algumas jogadas. Agora, é sinal de que a gente tem que melhorar”, disse o defensor.

O alerta feito por Dracena, autor do único gol palmeirense na partida, acontece justamente quando se aproxima o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Em outro mata-mata, o time de Luiz Felipe Scolari encara o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

“É trabalhar mais, com os pés no chão, para que a gente chegue no nível de antes da parada, uma equipe bem entrosada. Hoje não valia os três pontos, mas nos deu um horizonte de onde temos de melhorar, para não sermos surpreendidos principalmente no mata-mata”, ressaltou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A derrota, segundo Dracena, refletiu no vestiário após a partida. O sentimento no elenco é de insatisfação com o resultado em Campinas e de necessidade de recuperar o futebol apresentado antes da parada, quando o Palmeiras disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Não chegamos a conversar, mas só pelo semblante de todo mundo vimos que ninguém saiu satisfeito. Antes da parada terminamos num nível muito bom e, para que a gente recupere esse nível novamente, temos que acelerar o mais rápido possível”, frisou.

“Ninguém gosta de derrota, principalmente nós do Palmeiras que vínhamos numa sequência muito boa de vitórias. Mas nos serve para ligar o alerta e melhorar mais, para no mata-mata estarmos mais concentrados”, concluiu.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?