Dracena quer decisões em campo e fala sobre ideia de ser diretor - Gazeta Esportiva
Dracena quer decisões em campo e fala sobre ideia de ser diretor

Dracena quer decisões em campo e fala sobre ideia de ser diretor

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2020 às 18:58 • Atualizado: 30/04/2020 às 22:00

São Paulo, SP



Ainda em seus primeiros passos como assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena tem planos de atuar como diretor. Com o futebol paralisado por conta da pandemia de coronavírus, o ex-zagueiro e futuro executivo deseja que os campeonatos sejam decididos dentro de campo.

“Espero que tudo possa se resolver da melhor forma e que possamos terminar como começamos, de maneira digna. O presidente da federação (paulista) disse que não vai terminar o campeonato na caneta e sim dentro de campo. Acho justo, porque o futebol é dento de campo”, disse, durante live promovida pela FAM.

Edu Dracena findou terminou a longa carreira como jogador de futebol profissional no final do ano passado e, desde então, vem atuando como assessor técnico do Palmeiras. Aos 38 anos de idade, com a trajetória em campo encerrada recentemente, ele não teve maiores dificuldades para se adaptar ao novo cargo.




“Os desafios não foram tão grandes assim, até porque já exercia isso dentro do elenco: lidar com os atletas, saber o que estavam precisando e sempre priorizando o grupo. Agora, estou vendo o extracampo também, porque o Vanderlei vem me proporcionando vários aspectos, desde a preparação dos treinos”, contou, com planos para o futuro.

“Estou gostando muito e pretendo, sim, de repente, atuar como diretor. É claro que tenho que me preparar bastante. A prática de vestiário e convivência, eu tenho. Mas falta uma coisa teórica de contrato, de conhecimentos mais profundos, de falar inglês para estar preparado para exercer essa função tão importante para o futebol”, disse.

 

Conteúdo Patrocinado