Diretor exige dedicação e não tem ânsia para renovar com Valdivia - Gazeta Esportiva
Diretor exige dedicação e não tem ânsia para renovar com Valdivia

Diretor exige dedicação e não tem ânsia para renovar com Valdivia

Gazeta Esportiva

Por William Correia

10/03/2015 às 13:10

São Paulo, SP


Na noite dessa segunda-feira, Alexandre Mattos trocou uma reunião que tinha com o pai de Valdivia para ir ao Corinthians receber um prêmio da ABEX Futebol (Associação Brasileira de Executivos do Futebol) pelo título brasileiro que conquistou com o Cruzeiro em 2014. A atitude do diretor de futebol mostra como o Palmeiras lida com a renovação do contrato de seu jogador mais caro.


“Ninguém é maior do que a instituição. O Palmeiras é um conjunto de pessoas que se doam e se dedicam. Quem não faz isso, não faz parte do projeto, e o torcedor, muito apaixonado pela camisa e a tradição de uma equipe competitiva, entende isso. A preocupação com o Valdivia é ele ter condição de atuar”, comentou Alexandre Mattos, ciente de que o jogador trata lesão na coxa esquerda desde novembro e não se curou mesmo sendo atendido no pedido de reencontrar as “mãos mágicas”, como define, do fisioterapeuta cubano José Amador no Chile.


O vínculo do chileno acaba em agosto e o clube já sinalizou que só aceitará ampliar o compromisso por um período mais curto e com drástica redução salarial, com contrato de produtividade, no qual o jogador ganha mais à medida que entra em campo. Em dezembro, o meia disse ao presidente Paulo Nobre que renovaria se houvesse reforços para diminuir a dependência do time sobre ele e o dirigente atendeu. O problema é que o camisa 10 não entrou mais em campo e até curtiu o Carnaval em Salvador nesse período.

"Ninguém é maior do que a instituição", disse o diretor de futebol ao falar de Valdivia - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Em meio à mais uma tentativa de recuperação física do filho, o pai de Valdivia relatou ter sondagens de outros clubes brasileiros, o Verdão não demonstra medo de perder o astro. Foram 19 contratações na temporada, entre eles Cleiton Xavier, Robinho, Alan Patrick, Ryder e Zé Roberto, todos com condições de atuar na posição do chileno. O time tem se encaixado sem seu jogador mais caro.


“O desejo e a preocupação, no momento, é dar condição para o time virar competitivo. Pensamos e focamos muito nisso. O Valdivia, com muita tranquilidade e calma, vai ou não fazer parte do projeto”, continuou Alexandre Mattos, que respondeu a três perguntas sobre o chileno em entrevista coletiva nesta terça-feira e viu o assessor de imprensa pedir para que o assunto se encerrasse.


“Sinceramente, não temos nenhuma novidade. Vamos tentar ajustar e há um interesse mútuo, mas sem essa ânsia. A preocupação é o time, a unidade, com todos os nossos 37 atletas e funcionários. O Palmeiras pensa nisso para conseguir os seus objetivos. Tomara que o Valdivia faça parte disso”, declarou o diretor de futebol.

Conteúdo Patrocinado