Diretor diz que Tobio pediu para trocar Palmeiras por Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Diretor diz que Tobio pediu para trocar Palmeiras por Boca Juniors

Diretor diz que Tobio pediu para trocar Palmeiras por Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2015 às 08:32 • Atualizado: 08/12/2015 às 08:35

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)
Tobio estaria desmotivado com a camisa do Verdão (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


No dia seguinte à conquista da Copa do Brasil, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que gostaria de ter Fernando Tobio de volta. Mas o zagueiro está emprestado ao Boca Juniors até julho e só não está no Verdão porque pediu para sair. A declaração é do diretor de futebol, Alexandre Mattos.

"O Tobio tem contrato com o Boca até o meio do ano e não está no Palmeiras porque não quis. No meu primeiro dia, ele estava na minha sala pedindo para ir embora. Falou que estava com a cabeça lá, com um problema com a filha, pediu para liberar, que não estava legal. Pedi calma, precisava conhecê-lo. A partir daí, ele jogou uns jogos, saiu, teve uma lesão, perdeu espaço, duas, três, quatro, cinco...", lembrou o dirigente à Fox Sports.

"Avisei: 'vou te emprestar para onde você quiser ir'. Foi para o Boca, reduziu o salário, está feliz da vida. Não estamos descendo o cacete em ninguém, mas a verdade tem de prevalecer. Ele não quis ficar, paciência, segue a vida. Se voltar, será tratado como todos, sem problema nenhum. O que precisa estar na cabeça é que melhor que o Palmeiras não há ninguém, jamais", prosseguiu Alexandre Mattos.
O Boca Juniors está na próxima Libertadores, mas o diretor diz que há uma cláusula contratual impedindo o zagueiro de enfrentar o Palmeiras. E já desafia o seu time a fazer uma festa maior do que a vista no Palestra Itália na semana passada. "Todos falam, mas quero ver a torcida do Boca impulsionar como a do Palmeiras. O cara quer não quiser estar no Palmeiras hoje deve ter um problema de cabeça", declarou.

"O Tobio é um ativo do Palmeiras. Tomara que faça um grande campeonato, e o Boca tem opção de compra. Se voltar, que seja com uma cabeça boa, com um profissionalismo legal, querendo estar aqui com orgulho", continuou o dirigente.

Com 26 anos de idade, Tobio tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2019. Apesar de ter pedido para deixar o clube, o argentino sempre elogiou a torcida do clube que atuou por apenas uma temporada. Na semana passada, esteve no Palestra Itália para ver a conquista da Copa do Brasil e publicou foto em sua página particular do Twitter.

Conteúdo Patrocinado