Deyverson relembra passagem pelo Palmeiras: “foi a grande decisão da minha vida”

São Paulo, SP

21-06-2022 21:37:27

Longe do Palmeiras desde o fim de maio, quando se despediu do clube, Deyverson relembrou a sua passagem pelo Verdão. Nesta terça-feira, o centroavante definiu o acerto com a equipe, ainda em 2017, como a grande decisão de sua carreira.

“Foi a grande decisão da minha vida. Não me arrependo de nada. Pensei só em vir para o Palmeiras. Quando entrei no CT, eu chorava, tremia, estava nervoso”, disse o jogador em entrevista ao podcast Fala, Brasólho!

Mesmo longe do Palmeiras, Deyverson revelou que ainda acompanha o clube e brinca com os seus ex-companheiros, de quem disse sentir falta no seu dia a dia.

“Eu assisto a todos os jogos. Fico mandando vídeos para eles, brinco com eles quando batem uma falta errada. Só não posto no meu Instagram para não queimar os meus parceiros (risos). Eu sou um cara brincalhão e eles sabem que faço isso por carinho. Sinto muita falta dos meus amigos do Palmeiras, mas vida que segue. É um novo ciclo”, declarou.

Deyverson iniciou a sua trajetória no clube alviverde em 2017 e trabalhou com Luiz Felipe Scolari e Abel Ferreira, dois dos principais técnicos da história do clube. Na entrevista, o centroavante relembrou também como foi acolhido por Felipão, com quem foi campeão brasileiro em 2018.

“O Felipão é meu pai, meu avô, meu tio, meu amigo. Ele é um cara de um coração maravilhoso. Quando você conhece, é uma pessoa doce. Sempre pergunta se eu estou bem, como estão minhas filhas, quer saber se eu estou treinando bem. Ele é padrinho da minha filha. É um cara que me ajudou muito, que não abriu mão de mim nem com os meus erros”


O jogador também não poupou elogios para Abel Ferreira. Quando o português chegou ao Palmeiras, em 2020, Deyverson estava emprestado ao Getafe. Posteriormente, foi envolvido em um novo empréstimo, desta vez para o Alavés. Depois de seis meses, retornou ao Verdão como um pedido do próprio treinador.

"É muito bom. É um cara que te dá oportunidade, dá conselhos. Ele manda muitas mensagens nos grupos, mensagens de incentivo. Isso motiva a gente. Um cara que é português, vem para o Brasil, e quer passar coisas que ele viveu. É um treinador surreal. Do que eu vi, os melhores comigo foram ele, Felipão e o Cuca.”, declarou.

Deyverson passou pelo Palmeiras entre 2017 e 2022. Neste período, atuou em 144 jogos, com 31 gols marcados e 10 assistências. O título mais marcante do centroavante pelo clube foi o da Libertadores de 2021, quando anotou o gol que garantiu a vitória sobre o Flamengo na grande decisão. Além disso, ele conquistou ainda um Campeonato Brasileiro (2018), um Campeonato Paulista (2022) e uma Recopa Sul-americana (2022).

Deixe seu comentário