Destaque nas estatísticas e debaixo das traves: Weverton, mais um grande goleiro do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Destaque nas estatísticas e debaixo das traves: Weverton, mais um grande goleiro do Palmeiras

Destaque nas estatísticas e debaixo das traves: Weverton, mais um grande goleiro do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2020 às 14:15

São Paulo, SP

Desde que assumiu a titularidade, Weverton vem cumprindo com distinção uma complicada missão: substituir um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, Fernando Prass. Após o empate do Verdão na 10ª rodada do Paulistão, diante da Inter de Limeira, o agora camiseta 1 coleciona 103 jogos pelo clube paulista. Além do retrospecto positivo, com 59 vitórias, 29 empates e 15 derrotas, o arqueiro sofreu apenas 63 gols - 0,61 gol por jogo, média essa que é a segunda menor da história alviverde.

Na temporada passada, Weverton foi eleito o melhor goleiro na seleção do Troféu Mesa Redonda (Foto: Mariana Cavalcanti)


Weverton também se destaca em outra estatística. O goleiro palmeirense não sofreu um gol sequer em 56 dos 103 jogos. Portanto, o goleiro não foi vazado em mais da metade das partidas que disputou.

Depois de se destacar pelo Athletico, Weverton foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2017. No ano seguinte, ganhou a titularidade da posição sob o comando de Roger Machado e, em seguida, com a chegada de Felipão, se manteve. Weverton teve participação importante naquela campanha, que acabou com a conquista do título brasileiro com uma rodada de antecedência.

Apesar de curta, a carreira de Weverton pela Seleção Brasileira é marcante. O arqueiro foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. Na decisão, foi responsável por defender a última cobrança da Alemanha e abriu caminho para a conquista do ouro inédito. Meses depois, em sua estreia pela equipe principal, o Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado