Destaque do Palmeiras na Copinha, Kevin mantém “pés no chão” sobre promoção ao profissional - Gazeta Esportiva
Destaque do Palmeiras na Copinha, Kevin mantém “pés no chão” sobre promoção ao profissional

Destaque do Palmeiras na Copinha, Kevin mantém “pés no chão” sobre promoção ao profissional

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

22/01/2023 às 08:30

São Paulo, SP

O Palmeiras chega para a sua segunda final consecutiva da Copinha em busca do bicampeonato da competição. Destaque da campanha e autor de um golaço na classificação sobre o Goiás, neste sábado, o atacante Kevin é um dos remanescentes do título do ano passado e vive a expectativa de subir para o elenco profissional.



Aos 20 anos, o jogador disputa o seu último ano nas categorias de base e pode ser promovido para o elenco comandado por Abel Ferreira após a Copinha. O jogador já é monitorado também pelo futebol europeu e, mesmo assim, mantém no discurso o foco no momento e disse que pensa apenas na decisão a ser disputada na próxima quarta-feira.

“A minha expectativa é toda pensando na final da Copa São Paulo, poder ajudar a minha equipe no sub-20, onde estou agora. É um passo de cada vez. Se Deus quiser, quem sabe um dia eu possa pisar no profissional”, disse o jogador que já disputou dois jogos pelo time principal em 2021.




“Um jogador de verdade tem que pensar no momento em que está hoje, ter os pés no chão. O meu pé está totalmente fincado no chão, como o treinador também pede. Lá (no elenco profissional) também tem ótimos jogadores para suprir a ausência do Scarpa, dos jogadores que foram embora. Como falei, se deus quiser, vou pisar no profissional no momento certo”, completou.

Nesta nova temporada, o Palmeiras já promoveu de maneira definitiva sete jogadores vindos das categorias de base. Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Giovani fizeram a pré-temporada completa com o elenco de Abel Ferreira e estão plenamente incorporados ao time de cima.

Kevin falou sobre o contato que mantém com os ex-companheiros de categorias de base, mas revelou também uma conversa com o técnico Paulo Victor Gomes para manter o foco no seu último ano de sub-20.

“A gente conversa sim. Já treinei com os profissionais, mas a conversa que o Paulo (treinador do sub-20) também já teve comigo foi sobre ter os pés fincados no chão, fazer bons jogos, uma boa Copa São Paulo e, no momento certo a gente vai subir”, completou.

Na campanha do Palmeiras nesta Copinha, Kevin tem sido um dos destaques. Até aqui, ele já marcou cinco gols e deu ainda cinco assistências, sendo um pilar do setor ofensivo palmeirense.

Conteúdo Patrocinado