Gazeta Esportiva

Destaque do Palmeiras na Copinha, Kevin mantém “pés no chão” sobre promoção ao profissional

Guilherme Goya - São Paulo,SP

22/01/23 | 08:30

O Palmeiras chega para a sua segunda final consecutiva da Copinha em busca do bicampeonato da competição. Destaque da campanha e autor de um golaço na classificação sobre o Goiás, neste sábado, o atacante Kevin é um dos remanescentes do título do ano passado e vive a expectativa de subir para o elenco profissional.

Aos 20 anos, o jogador disputa o seu último ano nas categorias de base e pode ser promovido para o elenco comandado por Abel Ferreira após a Copinha. O jogador já é monitorado também pelo futebol europeu e, mesmo assim, mantém no discurso o foco no momento e disse que pensa apenas na decisão a ser disputada na próxima quarta-feira.

“A minha expectativa é toda pensando na final da Copa São Paulo, poder ajudar a minha equipe no sub-20, onde estou agora. É um passo de cada vez. Se Deus quiser, quem sabe um dia eu possa pisar no profissional”, disse o jogador que já disputou dois jogos pelo time principal em 2021.


“Um jogador de verdade tem que pensar no momento em que está hoje, ter os pés no chão. O meu pé está totalmente fincado no chão, como o treinador também pede. Lá (no elenco profissional) também tem ótimos jogadores para suprir a ausência do Scarpa, dos jogadores que foram embora. Como falei, se deus quiser, vou pisar no profissional no momento certo”, completou.

Nesta nova temporada, o Palmeiras já promoveu de maneira definitiva sete jogadores vindos das categorias de base. Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Giovani fizeram a pré-temporada completa com o elenco de Abel Ferreira e estão plenamente incorporados ao time de cima.

Kevin falou sobre o contato que mantém com os ex-companheiros de categorias de base, mas revelou também uma conversa com o técnico Paulo Victor Gomes para manter o foco no seu último ano de sub-20.

“A gente conversa sim. Já treinei com os profissionais, mas a conversa que o Paulo (treinador do sub-20) também já teve comigo foi sobre ter os pés fincados no chão, fazer bons jogos, uma boa Copa São Paulo e, no momento certo a gente vai subir”, completou.

Na campanha do Palmeiras nesta Copinha, Kevin tem sido um dos destaques. Até aqui, ele já marcou cinco gols e deu ainda cinco assistências, sendo um pilar do setor ofensivo palmeirense.

Deixe seu comentário