Desfalque de peso e reforços para 2022: conheça mais sobre o Monterrey - Gazeta Esportiva
Desfalque de peso e reforços para 2022: conheça mais sobre o Monterrey

Desfalque de peso e reforços para 2022: conheça mais sobre o Monterrey

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, o Verdão ainda não sabe quem enfrentará na semifinal da competição. Um dos potenciais adversários é o Monterrey, do México, atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf.

O time mexicano disputará as quartas de final contra o Al Ahly, do Egito, no sábado, às 13h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto terá pela frente a equipe comandada por Abel Ferreira, na terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan.

O Monterrey manteve a base do time que conquistou o torneio continental no ano passado. Além disso, o clube se reforçou com dois nomes importantes: o volante Luis Romo e o meia Rodolfo Pizarro, que são figuras constantes na seleção mexicana.




O time terá uma baixa de peso para o Mundial. O atacante colombiano Duvan Vergara sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho direito e não poderá atuar. Com velocidade e habilidade, foi uma das principais peças da equipe na última temporada.

Apesar disso, o Monterrey segue sendo um time repleto de jogadores de qualidade. Os dois grandes destaques são o meio-campista Maximiliano Meza, que disputou a última Copa do Mundo pela Argentina, e o centroavante Funes Mori, que possui 132 gols em 267 partidas pelo clube.

O treinador da equipe é Javier Aguirre, que caminha para a segunda temporada à frente dos Rayados. Aos 63 anos, o mexicano tem uma carreira bastante respeitável, já tendo comandado a seleção nacional duas vezes e o Atlético de Madrid.

Antes de viajar a Abu Dhabi, o Monterrey disputou três partidas pelo Clausura do Campeonato Mexicano. A equipe venceu o Necaxa por 4 a 0 e empatou com o Cruz Azul e o Querétaro, somando cinco pontos e ocupando a oitava colocação.

Esta será a quinta vez que o Monterrey disputa o Mundial de Clubes da Fifa. As melhores campanhas da equipe no torneio foram em 2012 e 2019, ocasiões em que terminou na terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado