Desfalcado, técnico palmeirense vê convocações como preço do sucesso - Gazeta Esportiva
Desfalcado, técnico palmeirense vê convocações como preço do sucesso

Desfalcado, técnico palmeirense vê convocações como preço do sucesso

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

30/12/2018 às 09:00

Guarulhos, SP




O técnico Wesley Carvalho precisa administrar uma série de desfalques na preparação para a Copa São Paulo. Com sete aletas convocados ao Sul-Americano Sub-20, ele evita lamentar e vê a situação como o preço a pagar pelo sucesso alcançado ao longo da temporada.

“Encaramos os jogadores que estão na Seleção como o ônus do bom trabalho realizado. Então, não posso ficar triste com isso. Pelo contrário, tenho que ficar contente. Se ganhar uma competição como o Sul-Americano, vai agregar muito valor ao clube e os atletas”, afirmou.

O atacante Papagaio, o zagueiro Vitão, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido foram convocados para defender a Seleção Brasileira. Já Anibal Vega, mais um atacante, jogará pelo Paraguai.

“Levo essa situação aos atletas como uma oportunidade: 'Vocês estão tendo a chance de representar jogadores que foram à Seleção e isso é uma chance única'. Não gastamos tempo com lamentação. Preferimos canalizar tudo para o lado positivo”, explicou Carvalho.



Além dos convocados, o Palmeiras ainda tem outros desfalques. O goleiro Anderson, o lateral direito Matheus Rocha e o atacante Yan, que completam 21 anos em 2019, estão fora. O goleiro Magrão, o meia Tomás e o centroavante Gabriel Barbosa estão lesionados e o atacante Cesinha, contratado recentemente do Cruzeiro, não pode ser inscrito.

Na tentativa de conquistar a tradicional Copa São Paulo pela primeira vez em sua história, o Palmeiras estreia contra o Galvez-AC às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, na Arena Capivari. Capivariano e XV de Piracicaba completam o Grupo 13 do torneio.

 

Conteúdo Patrocinado