Derrota gera reunião e faz Prass sentir Palmeiras frágil mentalmente - Gazeta Esportiva
Derrota gera reunião e faz Prass sentir Palmeiras frágil mentalmente

Derrota gera reunião e faz Prass sentir Palmeiras frágil mentalmente

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/11/2015 às 21:27 • Atualizado: 09/11/2015 às 00:27

São Paulo, SP

Goleiro ficou preocupado com mais um tropeço palmeirense no Campeonato Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Goleiro ficou preocupado com mais um tropeço palmeirense no Campeonato Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O futebol pífio apresentado pelo Palmeiras na derrota diante do Vasco motivou o técnico Marcelo Oliveira a conversar com seu elenco no vestiário do Palestra Itália. Para o experiente goleiro Fernando Prass, a queda de rendimento é decorrente da fragilidade mental da equipe.

Em sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 do então lanterna do torneio. Insatisfeito, Marcelo Oliveira compareceu à sala de entrevistas coletivas da arena aproximadamente 50 minutos após o final da partida deste domingo.

“Geralmente, eu venho rápido, mas depois de uma derrota como essa, às vezes o papo no vestiário se estende. Um pouco mais de cobrança para todos nós, porque foi frustrante o que aconteceu e vem acontecendo. Estamos perdendo oportunidades de avançar no torneio”, declarou.

O Palmeiras sofreu os dois gols na etapa inicial da partida. Rafael Silva marcou o primeiro após cobrança de escanteio e Nenê aproveitou falha infantil da zaga para aumentar. Em sua única boa oportunidade, o time da casa acertou a trave em uma cabeçada de Thiago Santos.

“Precisa ver se foi mais mérito do Vasco ou demérito nosso. Na minha opinião, nossos erros já nos custaram a vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e precisamos tomar cuidado para que não custe também o título da Copa do Brasil”, disse Prass, ainda no gramado.

“PALAVRAS FORTES”


Escalado como titular na derrota por 2 a 0 contra o Vasco, o meio-campista Robinho participou da reunião no vestiário do Palestra Itália após o jogo deste domingo. O encontro, para o jogador, foi necessário.

“Conversamos e fomos cobrados. É normal, faz parte do futebol. Tem coisas que devem ser resolvidas com a cabeça quente mesmo, quando saem algumas palavras um pouco mais fortes. Só assim vamos assumir a responsabilidade”, disse.

Robinho ainda reconheceu a atuação abaixo do esperado diante do desesperado Vasco. “Foi um resultado horrível. Difícil falar. Realmente uma vergonha o jogo que fizemos”, afirmou.


Com 48 pontos ganhos, seis a menos que o Santos, último integrante do G4, o Palmeiras ocupa apenas o nono lugar do Campeonato Brasileiro. O time praiano, embalado, é justamente o adversário da final da Copa do Brasil, com jogos marcados para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

“Temos que jogar melhor e competir mais. Tomara que aumente a pressão e a cobrança. Precisamos disso. Estamos muito devagar e temos que reagir. Na minha opinião, o treinamento de todos os times é parecido. O que faz diferença é a parte mental. Mentalmente, não estamos com uma atitude forte”, disse Prass.

Antes de iniciar o embate com o Santos na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo para disputar a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas (de Brasília) do próximo dia 18 de novembro, o time dirigido por Marcelo Oliveira enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

Conteúdo Patrocinado