Depois de "jogos ridículos", capitão cobra regularidade no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Depois de "jogos ridículos", capitão cobra regularidade no Palmeiras

Depois de "jogos ridículos", capitão cobra regularidade no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por William Correia

11/06/2015 às 17:48

São Paulo, SP


Lucas já cobrou que nem a contratação de Pep Guardiola salva o Palmeiras se os jogadores não mudarem sua postura, e Zé Roberto foi mais incisivo. O capitão destacou que o time tem feito jogos ridículos, como no domingo, perdendo do Figueirense, e exige regularidade para suprir o fraco início de Campeonato Brasileiro, com uma vitória em seis rodadas.


“Fizemos grandes jogos, mas também fizemos jogos ridículos. Não podemos fazer o jogo que fizemos contra o Corinthians e entregar para o Figueirense. Um clube que tem a projeção e a mentalidade do Palmeiras precisa ganhar jogos. Não pode ganhar um, perder outro, empatar mais um...”, indicou o veterano.


“Não podemos menosprezar os grandes jogos que fizemos no Paulista, no qual chegamos à final, e os grandes clássicos que fizemos. Estamos em um progresso bem avançado no sentido de projeção e do que queremos. Mas falta muita coisa ainda para colocar em prol desse grupo, que é qualificado, só que ainda não atingiu uma regularidade”, prosseguiu.

"Não adianta fazer o jogo que fizemos contra o Corinthians e entregar para o Figueirense", disse Zé Roberto - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
O camisa 11 usa o Derby do último dia 31, única atuação convincente da equipe na liga nacional, como modelo, até de superação de maus momentos. “Vínhamos com uma pressão muito grande contra o Corinthians, com rumores de demissão do técnico e questionamento a nossa equipe pelos resultados negativos. Mas usamos algo muito positivo que, de repente, serve para este momento delicado e difícil de agora. Precisamos esquecer o que vem de fora e nos fechar, cobrar um do outro. Foi o que fizemos antes daquele clássico e fomos um time sólido, que parecia estar jogando junto há mais de um ano. Este é o nosso exemplo.”


A solução detectada por Zé Roberto é cobrança entre os jogadores. “Em um momento como esse, é necessário buscar algo que possa acrescentar além do que está sendo feito para conseguirmos as vitórias. Desde quando saiu o Oswaldo, estamos nos cobrando diariamente e vamos continuar fazendo isso para chegarmos além”, avisou, já descartando a quantidade de reforços como desculpa, embora seja uma dificuldade.


“O Palmeiras montou, praticamente, um elenco novo. Não é qualquer clube que contrata 22, é a primeira vez que passo por isso na carreira. Iniciar um novo trabalho com 22 jogadores precisa de tempo, isso é natural. Até quem não conhece de futebol ou planejamento sabe disso. Mas, mesmo em período tão curto, conseguimos ter um time, pelo menos”, ressaltou.

Conteúdo Patrocinado