Depois de afastamento, Lucas Lima busca recuperar o espaço perdido no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Depois de afastamento, Lucas Lima busca recuperar o espaço perdido no Palmeiras

Depois de afastamento, Lucas Lima busca recuperar o espaço perdido no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de quebrar o protocolo de saúde do Palmeiras e ser afastado pelo clube, Lucas Lima voltou a ficar à disposição da comissão técnica desde a sexta-feira da semana passada. Agora, o meia tem como objetivo retomar o espaço que perdeu no elenco.

Na partida contra o Bahia, no último final de semana, Lucas Lima não foi relacionado por Abel Ferreira. Na sequência, o jogador apareceu na lista do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, porém permaneceu no banco de reservas até o apito final.

Patrick de Paula, que também foi afastado pelo Verdão após ser flagrado por torcedores em um estabelecimento, foi reintegrado ao grupo no mesmo dia de Lucas Lima. No entanto, o volante foi utilizando por Abel nos dois últimos jogos, saindo do banco contra Bahia e Internacional.




Após a vitória sobre o tricolor baiano, o treinador português comentou sobre a situação de Lucas Lima e Patrick, garantindo que não abandonará nenhum jogador do elenco.

"Nós somos o Palmeiras, todos somos um. Torcedores, clube, treinadores, jogadores, e ninguém fica para trás, seja ele quem for. Portanto, sou líder deste elenco, darei sempre a cara a eles. Na nossa vida, cometemos erros, eu cometo erros, seja na imprensa ou nas substituições que faço, depois analiso e vejo que tinha que ter feito outras. Quero ser um melhor treinador todos os dias, quero ser uma melhor pessoa todos os dias, mas não prego ninguém na cruz", disse o treinador.

Lucas Lima chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, soma 165 partidas e 12 gols pelo clube. O meia, que tem contrato com o Verdão até o final de 2022, tem oito jogos e dois gols na atual temporada pela equipe.

Conteúdo Patrocinado