Futebol

Departamento de análise indica e Palmeiras reintegra Lucas Taylor

São Paulo , SP
17/04/2017 21:18:24

Em: Futebol, Mercado da bola, Palmeiras

Eduardo Baptista terá mais uma opção na lateral-direita do Palmeiras a partir desta quarta-feira. O jovem lateral-direito Lucas Taylor, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, será reintegrado ao elenco profissional do Verdão. A informação foi inicialmente publicada por Jorge Nicola.

Lucas Taylor é cria das categorias de base do Palmeiras e foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2015 por Marcelo Oliveira. O jovem disputou quatro partidas pelo clube, incluindo a final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando entrou no segundo tempo e se sagrou campeão.

(Foto: Cesar Greco/SEP)

Após a conquista, o atleta foi emprestado para Paraná e Criciúma em 2016, antes de disputar o Paulistão pelo Red Bull, onde foi comandado por Alberto Valentim, ex-lateral-direito e auxiliar do Palmeiras.

Pelo Campeonato Paulista, Taylor disputou 14 jogos, sendo 12 destes como titular. Com o ala, que chegou a atuar como meio-campista e atacante na base, Eduardo Baptista ganha mais uma opção para a lateral direita. Titular, Jean retornou ao time no último domingo após se recuperar de uma fissura no pé – Fabiano é o reserva imediato.

Leia mais:

Palmeiras não sofria três gols em uma partida desde julho de 2016

Com Zé Roberto, Palmeiras sofre dobro de gols em relação a Egídio

O departamento de análise de desempenho do clube acompanha minuciosamente os jogadores que estão emprestados pelo clube. As atuações de Taylor agradam desde o ano passado, quando ele estava no Paraná, e a necessidade de compor a lateral direita motivou o retorno dele. Os meias Juninho, pela Ferroviária, e Gabriel Leite, pelo Audax, também agradaram. No momento, porém, não há espaço para que retornem ao elenco.




  • Charada

    De que adianta integrar o jogador ao elenco se o treinador já deixou claro q ele tem os 11 titulares mais uns 5 ou 6 q ele conta, pra que temos um elenco com mais de 30 jogadores se ele usa sempre os mesmos?

  • Neto

    Desde que os onze tire o salto alto é jogue como um jogador que ganha muito bem e não tem atrasos em seus salários criem vergonha e façam o que todo o torcedor que paga muito caro para fazerem o possivel e impossivel para apoiar esse time meia boca.Provem que estou errado, e ter um tecnico para fazer experiencia e ridiculo, volta CUCA

  • Michel

    Esse Lucas Taylor parece que jogou 2 partidas e muito bem, no ano passado, tem habilidade. De outro lado o JEAN é um desastre como marcador, não marca ninguém seu setor é uma avenida aberta onde qualquer adversário deita e rola, ou se coloca o cara no meio de campo ou se tira do time. Esse Jean vem afundando o time há muto tempo. Chega, e o Zé Roberto dizia que ia parar de jogar no fim do ano passado, e cumpriu a palavra, parou mesmo só entra em campo e não joga mais nada, não tem velocidade e nem recuperação e não tem folego para atacar, quase não sobe para o ataque, enfim é um ex jogador, e time que quer ser campeão jamais pode ter 2 laterais como esses dois, é pedir prá perder.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?