De volta, zagueiro Pedrão se declara ao Palmeiras: "Eu amo esse clube" - Gazeta Esportiva
De volta, zagueiro Pedrão se declara ao Palmeiras: "Eu amo esse clube"

De volta, zagueiro Pedrão se declara ao Palmeiras: "Eu amo esse clube"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2021 às 15:41

São Paulo, SP

Não foi apenas Dudu que retornou ao Palmeiras nesta quinta-feira. O zagueiro Pedrão, que na última temporada atuou pelo Nacional, de Portugal, voltou a treinar na Academia de Futebol. O defensor será observado e avaliado por Abel Ferreira nos próximos dias.

“Para mim, está sendo como se fosse a primeira vez aqui. Com todos sabem, eu amo esse clube. Gosto muito dos funcionários, dos jogadores. Fico muito feliz pela recepção que tive. Estou muito feliz por estar voltando, agradeço a todos os torcedores pelas mensagens de apoio que estão mandando. Vou recompensar com muito trabalho, dedicação, tentando sempre ajudar o grupo”, afirmou o zagueiro.

Pedrão garante que continuou assistindo aos jogos do Palmeiras na Europa, mesmo com a dificuldade do horário.

“Acompanhei, como sempre torcendo. Em Portugal o fuso às vezes é de quatro horas a mais, mas passava a madrugada assistindo, não tinha problema. Acordava com sono, mas assistia ao jogo”, disse.




Na visão de Pedrão, o período no qual esteve emprestado ao Nacional foi proveitoso. Agora, o zagueiro quer atuar pelo Palmeiras.

“O empréstimo foi um período bom, de 34 jogos pude jogar 30, fiz um bom trabalho. Era isso que estava precisando. Acredito que a comissão tenha visto meu trabalho, até por serem portugueses. Ainda não tive contato pessoalmente com o Abel, mas estou ansioso. Não vejo a hora de poder voltar, mas tem um tempo que fiquei parado pelas férias. Espero voltar o mais rápido possível para ajudar o grupo”, finalizou.

No momento, Gustavo Gómez, Luan, Renan e Kuscevic são as principais opções para a zaga no elenco do Alviverde. Danilo Barbosa, Felipe Melo, Marcos Rocha e Viña também já foram utilizados por Abel no setor.

Aos 24 anos, Pedrão ainda não disputou uma partida oficial pelo time profissional do Palmeiras, por mais que tenha feito parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018. Antes de ser cedido ao Nacional, o zagueiro havia sido emprestado ao Athletico Paranaense.

Conteúdo Patrocinado