De volta após oito jogos, Jean aumenta repertório de Cuca fora - Gazeta Esportiva
De volta após oito jogos, Jean aumenta repertório de Cuca fora

De volta após oito jogos, Jean aumenta repertório de Cuca fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2017 às 19:00 • Atualizado: 24/07/2017 às 19:49

São Paulo, SP




O versátil Jean, atrapalhado por um desgaste no joelho direito, passou oito partidas sem entrar em campo pelo Palmeiras. Escalado como titular na vitória sobre o Sport, alcançada no último domingo, o atleta aumenta o repertório do técnico Cuca para os jogos fora de casa, como o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Na Arena Pernambuco, Cuca armou o meio de campo com os volantes Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean antes da linha de atacantes formada por Erik, Deyverson e Keno. Jean teve chances de finalizar e Bruno Henrique, com um gol e uma assistência, foi o destaque da partida contra o Sport.

“O número de atacantes não diz se você é ou não é ofensivo. Nós sempre jogamos ofensivamente, mas o importante no futebol não é quantos você tem lá na frente e sim quantos chegam na área na hora de um cruzamento, de uma tabela”, explicou Cuca no domingo.

O experiente Jean, lateral direito e meio-campista, não entrava em campo desde o dia 21 de junho, data da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Palestra Itália. No último domingo, após oito jogos de ausência, ele atuou até os 44 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Zé Roberto.

“Se você olhar, pode pensar: ‘Ah, o Palmeiras está sem meia’. Mas não está”, argumentou Cuca, admirador das virtudes de Jean e Bruno Henrique. “Eles chegam, lançam, armam e também têm poder de marcação”, acrescentou o treinador.

Na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016, Cuca jogava como mandante com Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier. Na condição de visitante, trocava Cleiton Xavier por Thiago Santos, deixando Moisés com maior liberdade para tentar articular jogadas ofensivas.

“Você tem que ter poder de chegada. O Bruno tem, o Jean tem, o Erik tem... Vamos trocando e mantendo a estrutura do time. Todos precisam entender a composição do jogo. É um vai e vem. Se você só for, perde. Se só vier, também. Tem que saber jogar nos 40 metros que falamos e trabalhamos sempre”, explicou.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, após empate por 3 a 3 no Palestra Itália, o Palmeiras pega o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fora da lista de inscritos no torneio, Bruno Henrique é desfalque certo. Por outro lado, Tchê Tchê, Felipe Melo e Alejandro Guerra voltam a ficar à disposição.

Conteúdo Patrocinado