De volta após lesão, meia Guerra tenta recuperar tempo perdido - Gazeta Esportiva
De volta após lesão, meia Guerra tenta recuperar tempo perdido

De volta após lesão, meia Guerra tenta recuperar tempo perdido

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2018 às 12:00

São Paulo, SP




Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O experiente meia Alejandro Guerra, recuperado de lesão no quadril, tentará recuperar o tempo perdido.

Colocado pelo técnico Roger Machado durante o segundo tempo dos confrontos com Boca Juniors (Copa Libertadores) e Botafogo (Campeonato Brasileiro), o venezuelano mudou os jogos. Deu passe para Keno marcar diante do time argentino e estufou as redes da equipe do Rio de Janeiro.

A ascensão de Guerra coincidiu com alguns jogos apagados do meia Lucas Lima, o que fez o venezuelano ser cotado a uma vaga como titular contra o Internacional. As chances de o estrangeiro ganhar uma oportunidade no 11 inicial acabaram em um lance com Michel Bastos durante treinamento, que causou uma lesão no quadril.

Em recuperação, Alejandro Guerra perdeu os jogos contra Internacional (Campeonato Brasileiro), Boca Juniors (Copa Libertadores), Chapecoense (Campeonato Brasileiro) e Alianza Lima (Copa Libertadores). Lucas Lima, mantido como titular, cresceu e marcou um golaço na Bombonera.



Já classificado às oitavas de final do torneio continental, Roger Machado escalou um time reserva para enfrentar o Alianza Lima, mas ainda não pôde contar com Guerra. Preservado, o meia se juntou ao grupo em Curitiba e deve ser relacionado para o duelo na Arena da Baixada.

Após poupar a maioria dos titulares no Peru, Roger Machado deve escalar força total diante do Atlético-PR. A tendência é que o Palmeiras jogue com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.

Conteúdo Patrocinado