De volta ao Palmeiras, Allione espera ser titular na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
De volta ao Palmeiras, Allione espera ser titular na Copa do Brasil

De volta ao Palmeiras, Allione espera ser titular na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 16:03

São Paulo, SP

Allione, Palmeiras, Academia de Futebol, São Paulo SP, 27/09/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Allione disse estar pronto para defender o Palmeiras diante do Grêmio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após cinco partidas sem ser acionado pelo técnico Cuca, o argentino Allione voltou a atuar pelo Palmeiras na vitória por 2 a 1 contra o Figueirense, no domingo, em Florianópolis. O meio-campista, que valorizou a briga por posições no grupo alviverde, disse que está preparado para convencer o treinador a escalá-lo como titular na Copa do Brasil.

Allione substituiu Róger Guedes e foi a campo durante a etapa complementar do jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com participação discreta contra o Figueirense, ele crê que tem chances de enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“O Cuca tem dois dias para trabalhar e para definir a melhor escalação. Eu me sinto bem e estou preparado para jogar. Se for escalado, será uma ótima oportunidade para mostrar que eu posso ajudar o Palmeiras nesse momento tão importante”, disse Allione.

A motivação do atleta é ainda maior porque Cuca deverá escalar uma equipe mista para enfrentar o Grêmio. Como a prioridade máxima no Palmeiras é a conquista do título brasileiro, os titulares serão preservados para a partida do próximo domingo, contra o Sport, também no Palestra Itália.

"Em um clube grande como o Palmeiras é assim, o elenco é bem qualificado e todos os jogadores têm condições de serem titulares. Eu respeito todos os meus companheiros, mas o meu objetivo é treinar forte para brigar por uma vaga na equipe e conseguir uma sequência”, afirmou Allione.

Na ida das quartas de final, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Grêmio e só precisa conquistar uma vitória simples para ir às semifinais. Allione alertou que o Grêmio "tem um elenco muito forte", com "jogadores de várias seleções", mas disse estar confiante na classificação alviverde.

“A Copa do Brasil é uma competição diferente, muito boa de se jogar. Os confrontos são mata-mata e a força da nossa torcida é fundamental. Eu espero que os torcedores lotem o estádio e nos apoiem do começo ao fim, como sempre fazem. Precisamos reverter a vantagem do Grêmio e contamos com o apoio deles”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado