De volta à Colômbia, Borja revê time de coração na Libertadores - Gazeta Esportiva
De volta à Colômbia, Borja revê time de coração na Libertadores

De volta à Colômbia, Borja revê time de coração na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2019 às 11:00

São Paulo, SP




O confronto entre Palmeiras e Junior Barranquilla, pela primeira rodada da Copa Libertadores, é especial para Miguel Borja. De volta à Colômbia, o centroavante terá mais uma oportunidade de enfrentar seu time de coração – na edição do ano passado, ele foi impiedoso.

Nascido na cidade de Tierralta, Borja é torcedor do Junior Barranquilla. No final de 2018, após ganhar o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, o centroavante esteve no Estádio Metropolitano para torcer contra o Atlético-PR na final da Copa Sul-Americana e manifestou o desejo de defender o clube.

“Gosto dessas cores e sonho. Minha família também sonha e coloca pressão. Sonho em jogar no Junior e espero que aconteça no tempo de Deus”, disse Borja. Sondado pelo futebol chinês recentemente, o atleta de 26 anos tem contrato com o Palmeiras até 2022.

No ano passado, Miguel Borja não teve pena de seu time de coração. No primeiro jogo pela fase de grupos, também disputado na Colômbia, ele marcou um gol. Na segunda partida, o centroavante anotou três vezes no Allianz Parque, e o Junior Barranquilla acabou elimiando.



Borja vivia fase ruim até marcar o terceiro do Palmeiras no recente triunfo sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Na Colômbia, o centroavante vê a concorrência em seu setor aumentar, já que Deyverson está livre para jogar na Copa Libertadores e Arthur Cabral foi inscrito no torneio continental.

O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano. Uma possível formação tem Weverton; Mayke, Edu Dracena (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires e Borja (Deyverson).

Conteúdo Patrocinado