De olho na ponta, Roger tem Felipe Melo como dúvida para Libertadores - Gazeta Esportiva
De olho na ponta, Roger tem Felipe Melo como dúvida para Libertadores

De olho na ponta, Roger tem Felipe Melo como dúvida para Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

30/04/2018 às 07:00

São Paulo, SP




Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Alejandro Villanueva. De olho na possibilidade de encerrar a primeira fase como primeiro colocado no geral, o técnico Roger Machado tem Felipe Melo como dúvida.

Com uma campanha de três vitórias e um empate (10 pontos), o Palmeiras é hoje a equipe com melhor aproveitamento na Copa Libertadores. Manter a posição até o final da etapa classificatória garantiria ao clube alviverde vantagem nos confrontos eliminatórios.

“Mesmo classificados, queremos o primeiro lugar do grupo e, se possível, o primeiro lugar no geral. O elenco do Palmeiras é grande, então podemos lidar com mais de uma competição ao mesmo tempo e é dessa forma que vamos fazer”, declarou Roger Machado.

Escalado como titular diante Chapecoense, Felipe Melo acabou substituído por Thiago Santos logo no começo do segundo tempo. De acordo com o treinador, o meio-campista “saiu se queixando de alguma coisa no pé”. Portanto, será avaliado pelo departamento médico.



Diante da Chapecoense, o goleiro Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o volante Bruno Henrique, titulares no desgastante confronto como Boca Juniors, acabaram poupados. No Estádio Alejandro Villanueva, Roger Machado deseja utilizar o trio considerado titular.

“Agora, na medida do possível, quero poder usar todos. Hoje, não foi revezamento, não foi time alternativo. As ausências foram em função do que os atletas apresentaram de recuperação após jogo da Libertadores”, declarou o comandante palestrino.

 

Conteúdo Patrocinado