Danilo mostra confiança no Choque-Rei da Libertadores: “Vamos passar” - Gazeta Esportiva
Danilo mostra confiança no Choque-Rei da Libertadores: “Vamos passar”

Danilo mostra confiança no Choque-Rei da Libertadores: “Vamos passar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 19:12 • Atualizado: 22/07/2021 às 19:35

São Paulo, SP

O volante Danilo, do Palmeiras, participou do programa Gazeta Esportiva nesta quinta-feira. Titular no meio de campo do Verdão, o jovem de 20 anos falou sobre seu rendimento, negou que tenha chegado propostas de clubes do exterior, elogiou o companheiro Felipe Melo e, confiante, afirmou que o Palmeiras passará pelo São Paulo nas quartas de final da Libertadores.

Classificado após a vitória contra a Universidad Católica-CHI, o Palmeiras disputará o Choque-Rei com São Paulo pelo torneio continental. "Palmeiras vai passar, com fé em Deus. Vamos fazer mais duas belas partidas e vamos passar", disse Danilo, sorridente, em entrevista ao programa da TV Gazeta.



Danilo ainda exaltou a bem-sucedida parceria com Zé Rafael no meio-campo e destacou o bom momento da equipe, que vem de oito vitórias seguidas. "Fico muito feliz com esse ‘casamento’ com o Zé Rafael, ainda bem que está dando tudo certo para mim e para o clube. Sabemos da nossa responsabilidade de disputar a Libertadores, o Brasileiro. Ainda mais no Palmeiras, um clube grande", afirmou.

O jogador teve oscilações em seu desempenho e chegou a perder espaço na equipe titular após as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil no início do ano. "Minha cabeça está normal. Eu me cobrei pelo que estava fazendo depois das conquistas dos títulos e, graças a Deus, voltei ao time, trabalhei, com a mesma cabeça. Mesmo com os títulos, não subiu à cabeça. Segui focado e voltei a ajudar a equipe, pondo velocidade, passe, objetividade... Isso está ajudando muito a gente", contou, sobre a própria melhora.

Questionado sobre propostas de clubes do exterior, o jovem reforçou seu foco no Palmeiras. "Não tem nada, nenhuma proposta. Estou focado no Palmeiras, na Libertadores, em ganhar o Brasileiro. Estou focado e, essas coisas, deixo para o meu empresário, diretoria", explicou.

Antes meia mais avançado, Danilo revelou que sua grande inspiração na carreira é o craque Ronaldinho Gaúcho. Desde que passou a jogar como volante, o jovem revelou admiração em Sergio Busquets, do Barcelona, e Felipe Melo, seu companheiro de Palmeiras.




"Nossa relação é muito boa. O Felipe Melo sempre passa instrução no treino, no jogo. Claro que meu futebol está longe do dele, pela história que tem. Tenho que trabalhar bastante, com pé no chão, para chegar no nível dele", disse, sobre o experiente capitão.

O próximo teste do Palmeiras será contra o Fluminense, sábado, no Allianz Parque. A partida será disputada às 19 horas (de Brasília) e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional, com 28 pontos conquistados.

 

Conteúdo Patrocinado