Danilo Barbosa atuou por apenas 45 minutos pelo Palmeiras nos últimos dois meses - Gazeta Esportiva
Danilo Barbosa atuou por apenas 45 minutos pelo Palmeiras nos últimos dois meses

Danilo Barbosa atuou por apenas 45 minutos pelo Palmeiras nos últimos dois meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

No balanço de quem subiu e desceu em relação ao prestígio com Abel Ferreira no Palmeiras nos últimos meses, Danilo Barbosa está certamente na prateleira de baixo. O meio-campista, que já atuou com mais frequência na temporada, vem sendo cada vez menos utilizado pelo técnico do Verdão.

A última vez em que Danilo Barbosa jogou pelo Palmeiras foi no dia 14 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O volante entrou em campo na volta do intervalo a atuou até o apito final. Desde então, nem sequer foi relacionado por Abel.

Antes disso, a última vez que havia sido utilizado fora no jogo contra o Sport, no dia quatro de julho, novamente saindo do banco. Entre a partida contra o Sport e o duelo com o Atlético-MG, Danilo Barbosa foi relacionado para oito jogos, porém não ganhou minutos em campo.




Para efeito de comparação, o volante chegou a ser utilizado em 14 partidas nos seus dois primeiros meses defendendo o Palmeiras. Além de atuar em sua posição de origem, chegou a ser escalado como zagueiro por Abel em um trio de defensores.

Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras março deste ano, emprestado pelo Nice, da França. O meio-campista tem vínculo com o Verdão até o final de 2021. Desde que estreou, soma 19 partidas e um gol marcado pelo Verdão.

Conteúdo Patrocinado