Cuca valoriza empate contra o Santos e pede paciência à torcida

Imagem ilustrativa para a matéria
Técnico Cuca imagina encontrar um adversário motivado no Beira-Rio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras perdeu o aproveitamento de 100% como mandante no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Santos na noite desta terça-feira. Com público recorde no Palestra Itália (40.035 pagantes) , o técnico Cuca tratou de valorizar o resultado e pediu compreensão à torcida.

“A gente fica feliz pelo recorde de público na terça-feira, mas o torcedor tem que entender que há dias em que as coisas não saem tão boas como queremos. Hoje, foi esse dia. Às vezes, precisa de mais paciência e a própria torcida precisa entender que vamos passar por momentos ruins”, afirmou Cuca.

Com os velozes Roger Guedes e Gabriel Jesus suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Sport, Cuca escalou Erik e o centroavante Lucas Barrios como titulares no ataque. O primeiro teve desempenho ruim e o segundo, de menor movimentação, foi sacado para a entrada de Leandro Pereira na etapa complementar.

“O time queria jogar da forma como se acostumou (na velocidade), mas hoje não tinha as peças para isso. O torcedor também se acostumou e pressionava para que fizéssemos aquela saída rápida, mas não tínhamos um time com essa característica. Perdemos a sintonia fina dos outros jogos”, analisou Cuca.

Lesionados, Moisés e Mina foram substituídos ainda no primeiro tempo por Arouca e Edu Dracena, comprometendo a estratégia de Cuca, que desejava usar Cleiton Xavier e Rafael Marques durante o jogo. Questionado sobre a troca de Lucas Barrios por Leandro Pereira, o técnico citou a pressão dos torcedores atrás do banco de reservas.

“Essa pressão do torcedor passa para dentro do campo. Houve momentos em que o Santos tinha um posicionamento mais ajustado, o que é natural, até pelo conjunto da equipe deles, e o torcedor pedindo para ir pra cima. É perigoso, podíamos ir embora sem ponto algum. Temos que ser inteligentes”, ponderou.

Com o empate por 1 a 1 diante do Santos, o Palmeiras chegou aos 29 pontos ganhos e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença em relação ao Corinthians diminuir para apenas um ponto. Na visão do técnico Cuca, a igualdade no Palestra Itália não foi comprometedora.

“O empate foi justo. Para nós, é um bom resultado, não é de todo ruim. Há dias em que a qualidade plástica não aparece tanto, como hoje, mas aparecem a luta e a entrega. Por isso, conseguimos ganhar um ponto”, valorizou o treinador palmeirense.

Conteúdo Patrocinado