Cuca ri de fama de supersticioso, e Alexandre Mattos faz piada - Gazeta Esportiva
Cuca ri de fama de supersticioso, e Alexandre Mattos faz piada

Cuca ri de fama de supersticioso, e Alexandre Mattos faz piada

Gazeta Esportiva

Por William Correia

14/03/2016 às 20:27 • Atualizado: 14/03/2016 às 20:44

São Paulo, SP




A apresentação de Cuca como novo técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras, realizada na noite desta segunda-feira, teve momentos de descontração. O próprio técnico riu de sua fama de supersticioso e foi alvo de brincadeira de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

Durante sua carreira como treinador, marcada pelo título da Copa Libertadores 2013 pelo Atlético-MG, Cuca ficou famoso pela religiosidade e por suas superstições. Entre os causos atribuídos ao técnico, estão proibir o ônibus da delegação de dar ré e exibir um coração de boi para motivar os jogadores do Botafogo no vestiário.

“Eu me divirto com isso. Podem falar. Comentam da ré no ônibus, de usar a mesma camisa, do coração de boi no vestiário. É bom que falem de mim, não é? Não tem problema, está tranquilo. Alguma coisinha, tem. Mas não é tudo isso. Quem não tem? É só ganhar um jogo e ver se vou trocar de camisa”, disse Cuca, rindo.

Em 2009, com o Fluminense em risco de queda no Brasileiro, o técnico foi avisado da passagem de um cometa e passou a noite em claro para fazer um pedido, sem sucesso. Na campanha do título da Copa Libertadores 2013, pelo Atlético-MG, ele costumava usar uma camisa com a imagem de Nossa Senhora durante as partidas.

"É mais brincadeira que a gente cria com o jogador. Eu brincava com o Lúcio Flávio: ‘Hoje demos ré, não vamos ganhar’. A camisa de Nossa Senhora que usei na Libertadores inteira não foi por dar sorte, mas sim porque me fortalecia”, contou o treinador.

Durante sua passagem pelo chinês Shandong Luneng, encerrada no final de 2015, Cuca viveu uma situação curiosa relacionada à própria fé. Ao ver o treinador brasileiro vestido com a camisa de Nossa Senhora, um jogador da equipe ficou intrigando e resolveu tirar a dúvida.

“O atleta me perguntou quem era aquela mulher bonita. Com meu inglês, expliquei que era a mãe de Jesus. Fomos campeões com um gol que o Montillo bateu a falta e esse jogador, um zagueiro, marcou aos 48 minutos do segundo tempo. Eu estava com a camisa e, quando me abraçou, ele disse: ‘My mother’ (Minha mãe). Isso me arrepia”, contou.

No final da primeira entrevista de Cuca como técnico do Palmeiras, concedida na Academia de Futebol, o diretor Alexandre Mattos brincou com o treinador e sua fama de supersticioso. “Em todo caso, já proibi o ônibus de dar ré”, declarou, rindo.

Conteúdo Patrocinado