Cuca planeja viagem à Itália em 2017 para fazer estágio com treinadores - Gazeta Esportiva
Cuca planeja viagem à Itália em 2017 para fazer estágio com treinadores

Cuca planeja viagem à Itália em 2017 para fazer estágio com treinadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 13:56 • Atualizado: 22/11/2016 às 14:12

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino em Atibaia (SP).
Com o futuro indefinido no Palmeiras, Cuca planeja um estágio em 2017 no futebol italiano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Cuca planeja viajar à Itália em 2017 para fazer um estágio com os treinadores que trabalham no país. Em entrevista à seção Extra Time do jornal Gazzetta Dello Sport, o comandante do Palmeiras disse que nutria o desejo de acompanhar os treinos de clubes italianos desde a época em que deixou o futebol chinês.

"É um dos meus planos para 2017. Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os melhores treinadores. Queria ter feito isso após minha passagem pela China, mas não houve tempo. Tenho acompanhado o trabalho de [Maurizio] Sarri, que teve uma grande passagem pelo Empoli e agora está no Napoli. Gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos", afirmou.

Cuca possui contrato com o Palmeiras até o final deste ano. Ele tem se esquivado de perguntas sobre a renovação com o clube após a provável conquista do título brasileiro. "Nós vamos guardar toda a energia para ser campeão", disse o técnico ao ser questionado sobre o assunto após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no domingo.

"É um esforço que vale 22 anos. Estou pensando só no nosso rumo. Nós não vamos perder a concentração, porque é muito difícil ser campeão. Precisamos ter essa concentração final", acrescentou, na ocasião.

Em meio à indefinição, a principal organizada do Palmeiras afirmou que iniciará nos próximos dias uma campanha pedindo a permanência do treinador. "Hoje não temos outro técnico a nível no futebol brasileiro e sabemos que sua permanência será fundamental para conquistarmos nossos objetivos no ano de 2017", publicou a Mancha Alviverde em sua página no Facebook.

O técnico Cuca e o jogador Gabriel Jesus (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O treinador acredita que Gabriel Jesus será um dos dez melhores jogadores do mundo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Gabriel Jesus - À imprensa italiana, Cuca também comentou sobre as suas expectativas para o futuro do atacante Gabriel Jesus. O goleador palmeirense está vendido desde agosto ao inglês Manchester City, por R$ 121 milhões. Ele se apresentará ao técnico Pep Guardiola em janeiro.

"Ele não é maduro para a Inglaterra, mas é titular da Seleção e será importantíssimo e titular do City. Não se pode pensar que um jogador de 19 anos está no seu auge, ele melhorará uns 30% ou 40%. Eu creio que o campo e a experiência lhe trarão maturidade. Ele conquistará isso, não obterá por meio do Cuca ou do Guardiola", opinou.

"Na Inglaterra o futebol é mais tático, então ele aprenderá muitas coisas e se firmará como um dos dez maiores jogadores do mundo. Ele é um jovem com grande capacidade técnica, força e velocidade. Ainda destaco uma característica: ele gosta do contato físico e utiliza isso de forma muito hábil", concluiu.

Conteúdo Patrocinado