Cuca planeja inscrever Róger Guedes e não garante Cleiton Xavier - Gazeta Esportiva
Cuca planeja inscrever Róger Guedes e não garante Cleiton Xavier

Cuca planeja inscrever Róger Guedes e não garante Cleiton Xavier

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

09/04/2016 às 10:52

São Paulo, SP

Se o Palmeiras avançar, Roger Guedes será inscrito no Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Se o Palmeiras avançar, Róger Guedes será inscrito no Campeonato Paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Se avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras poderá fazer alterações na lista de atletas inscritos no torneio. O técnico Cuca confirmou que o atacante Róger Guedes será um dos nomes utilizados caso a equipe confirme a vaga e preferiu não garantir o meia Cleiton Xavier.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Vail Chaves, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim e, se vencer, garante a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. A inscrição de Róger Guedes, que estava no Criciúma, é uma das quatro alterações na lista inicial que o time poderá fazer se avançar.

“Ele vem despontando muito e já havia outros clubes interessados. Quando você tem a chance de buscar um atleta desses, sei que o torcedor pensa: ‘e aquela outra carência?’. Mas foi uma boa oportunidade. Pelo biotipo e pelas características, tenho confiança que vai ser um ótimo jogador. Estamos pensando no futuro”, disse Cuca.

A contratação de Róger Guedes foi oficializada pelo Palmeiras na última quinta-feira e o atacante de 19 anos de idade já vem treinando normalmente na Academia de Futebol. Na tarde de sexta, ele participou dos trabalhos comandados por Cuca ao lado dos reservas.

O técnico confirmou a inscrição do jovem atacante no momento em que foi questionado sobre a possibilidade de incluir Cleiton Xavier a partir das quartas de final do torneio estadual. “Um, certamente será o Róger”, afirmou, sem citar a situação do experiente meia.

Atrapalhado por problemas musculares, Cleiton Xavier não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado e atuou normalmente no treino de sexta-feira. Na edição de 2015 do Campeonato Paulista, ele também foi inscrito pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a fase classificatória.

Durante a semana, o Palmeiras resolveu inscrever o lateral esquerdo Victor Luis na vaga do lesionado volante Moisés no torneio estadual, troca que o regulamento permite em caso de contusão. Com Egídio suspenso e Zé Roberto poupado, ele deve ser titular diante do Mogi Mirim.

A tendência é que o Palmeiras entre com Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Alecsandro, Erik e Barrios. Egídio e Gabriel Jesus estão suspensos, enquanto Edu Dracena, Arouca, Zé Roberto, Dudu e Cristaldo não têm condições físicas ideais.

Conteúdo Patrocinado