Cuca fecha treino, mas Moisés deve ser titular contra o Grêmio - Gazeta Esportiva
Cuca fecha treino, mas Moisés deve ser titular contra o Grêmio

Cuca fecha treino, mas Moisés deve ser titular contra o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/06/2016 às 17:55 • Atualizado: 01/06/2016 às 19:27

São Paulo, SP

Moisés deve substituir Cleiton Xavier na partida contra o Grêmio (Foto:Djalma Vassao/Gazeta Press)
Moisés deve substituir Cleiton Xavier na partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira (Foto:Djalma Vassao/Gazeta Press)


O técnico Cuca fez mistério no último treino preparatório para a partida contra o Grêmio, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Repetindo o que fez na semana passada dias antes do duelo com o Fluminense, o treinador palmeirense fechou os portões da Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira e autorizou a entrada dos jornalistas com 45 minutos de atraso.

Quando a imprensa teve acesso às dependências internas do centro de treinamento alviverde, os jogadores realizavam um trabalho de finalizações sem Egídio e Arouca e assistidos pelo presidente do clube, Paulo Nobre. O lateral esquerdo fez exercício na sala de musculação e não foi a campo, enquanto o volante ficou em tratamento. Dessa forma, os dois são desfalques certos para o jogo desta quinta, a exemplo do zagueiro Edu Dracena e do centroavante Lucas Barrios.

Ao menos Matheus Sales, que foi poupado contra o São Paulo devido a um incômodo no joelho, treinou normalmente e deve ser titular contra o Tricolor Gaúcho. O atacante Cristaldo também esteve em campo aprimorando finalizações nesta tarde, mas não foi relacionado para o confronto.

O principal desfalque de Cuca, no entanto, será o meia Cleiton Xavier. O camisa 10 se recupera de dores musculares e está fora da partida. O meio-campista Moisés, que concedeu entrevista coletiva nesta tarde, se prontificou como candidato à vaga, embora tenha despistado sobre isso.

"Ele (Cuca) não confirmou pra mim, treinamos algumas situações, eu começando, eu entrando depois. Ele falou que vai definir o time na preleção. Estou preparado, pronto. Acho que aguento um jogo inteiro. Se ele quiser me colocar como titular, estou pronto pra ajudar da melhor forma possível", assegurou o camisa 28, que sofreu lesão grave no pé esquerdo em fevereiro, voltando a atuar só em maio, durante a estreia contra o Atlético-PR.

"Eu tenho a confiança do Cuca. Quando ele chegou e eu estava machucado, me passou bastante confiança. Agora vai depender da parte tática ", acrescentou, lamentando a ausência de Cleiton Xavier antes de afirmar que o Verdão buscará outras formas de surpreender o líder do Brasileirão.

"O Cleiton é um jogador diferente. A forma que ele joga é de um clássico 10. Ele tem uma qualidade de passe muito grande, contamos muito com ele. Infelizmente nesse jogo não poderá atuar, mas a equipe tentará surpreender de outras formas. É procurar, dentro do que o Cuca está montando, fazer nosso papel para que tenhamos velocidade no ataque", concluiu Moisés, autor do gol de honra na derrota palmeirense para a Ponte Preta por 2 a 1.

Oitavo colocado do principal torneio nacional, o Palmeiras acumula duas vitórias e duas derrotas e encara o Grêmio, primeiro colocado com dez pontos, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). O duelo será realizado no Pacaembu porque o Estádio Palestra Itália está reservado para o show do cantor italiano Eros Ramazzotti.

A equipe titular de Cuca deve ter Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Tchê Tchê; Moisés (Róger Guedes), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro.

Retorno

A novidade desta quarta foi o retorno do meia Allione à lista de convocados. O argentino operou o joelho esquerdo no dia 27 de abril e se recuperou antes do esperado. A previsão era entre seis a oito semanas, mas o camisa 20 já está à disposição com cinco. A última partida do atleta foi na vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Abaixo, confira a lista de relacionados por Cuca para o jogo contra o Grêmio: 

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Fabiano, João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes

Conteúdo Patrocinado