Cuca explica resultados ruins fora de casa e pede compreensão à torcida - Gazeta Esportiva
Cuca explica resultados ruins fora de casa e pede compreensão à torcida

Cuca explica resultados ruins fora de casa e pede compreensão à torcida

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 01/06/2016 às 10:11

São Paulo, SP

O técnico Cuca pediu "compreensão" à torcida palmeirense por resultados negativos fora de casa (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
O técnico Cuca pediu "compreensão" à torcida palmeirense por resultados negativos fora de casa (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)


Passadas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumula duas vitórias em casa e duas derrotas longe de seus domínios. O Verdão estreou na competição com goleada sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, no Estádio Palestra Itália, onde também derrotou o Fluminense, por 2 a 0. No entanto, fora do novo estádio palmeirense, a equipe vem mostrando muitas dificuldades: caiu para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, e foi batido pelo São Paulo, pelo placar mínimo, no Morumbi, no último final de semana.

Sobre o retrospecto desfavorável na condição de visitante, o técnico Cuca explicou que tal instabilidade ocorre devido ao processo de formação do time alviverde e pediu "compreensão" à torcida no atual momento.

"A gente precisa do apoio do torcedor, da compreensão dele que a gente tem um time em formação, é um time jovem e quanto mais compreensão ele tiver, maior será a resposta desses meninos aí", avaliou, prometendo um Palmeiras com garra diante do Grêmio, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.

"Eles podem esperar uma equipe aguerrida, que vai lutar, que vai fazer de tudo pra conseguir um bom jogo e, consequentemente, a vitória", assegurou o treinador, que, desde que chegou ao clube venceu apenas uma das oito partidas que o comandou fora de casa (2 a 1 sobre o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista).

Quando assumiu o Verdão, Cuca mexeu taticamente na equipe, promovendo o retorno de Egídio ao time titular e fixando Jean na lateral direita. Após receber a contratação de Róger Guedes, passou a utilizar o jogador na ponta direita, alternando Dudu e Gabriel Jesus de posição, bem como o centroavante Alecsandro, que às vezes faz a função de armador.

O treinador também foi responsável pela troca com o Cruzeiro, envolvendo o meio-campista Robinho e o lateral direito Lucas pelo lateral esquerdo e meia Fabrício e o zagueiro e lateral direito Fabiano, que ainda não foram utilizados por Cuca.

O duelo contra o Tricolor Gaúcho acontecerá no estádio municipal porque o Palestra Itália está reservado para o show do cantor italiano Eros Ramazzotti. Na sequência do torneio, o Palmeiras vai à capital federal encarar o Flamengo, no Mané Garrincha.

"O pessoal fala: 'ah, o Palmeiras só joga (bem) em casa'. Então, vamos jogar em casa essa, depois a gente vê a outra lá em Brasília o que podemos fazer de diferente das duas que a gente não fez. Então, o jogo não é no Allianz Parque, mas é no Pacaembu, nossa casa também. Lá, o Palmeiras venceu o Grêmio ano passado, então é a nossa casa também", concluiu Cuca, referindo-se à vitória por 3 a 2, em jogo válido pelo Brasileiro de 2015.

Conteúdo Patrocinado