Cuca confirma estágio na Itália e diz não ter sido procurado para renovar - Gazeta Esportiva
Cuca confirma estágio na Itália e diz não ter sido procurado para renovar

Cuca confirma estágio na Itália e diz não ter sido procurado para renovar

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

25/11/2016 às 19:24 • Atualizado: 25/11/2016 às 20:22

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. 25/11/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
O técnico Cuca tem contrato com o Palmeiras até o final desta temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Cuca confirmou nesta sexta-feira que fará um estágio em clubes italianos entre os meses de dezembro e janeiro, mas descartou que a experiência vá afetar as conversas por renovação com o Palmeiras. Quanto às tratativas, o treinador declarou que não foi procurado por ninguém da diretoria para prolongar o vínculo com o clube.

Cuca havia dito ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na terça-feira, que gostaria de acompanhar o trabalho dos treinadores de clubes italianos no próximo ano. Ele reiterou o desejo de aprender assistindo aos treinos de times como Napoli, Inter de Milão e Milan.

"Quanto mais conhecimento você se presta a ter, melhor você será como pessoa e profissional. Eu tenho a ideia de ir para lá no começo do mês que vem. Gostaria de ir com minha família e ter o conhecimento de algumas situações no Napoli, na Inter e no Milan. Mas isso é só no mês das férias", afirmou.




Cuca tem vínculo com o Palmeiras até o fim do ano e se mostra evasivo ao ser questionado sobre o tema. As negociações serão conduzidas pelo novo presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que concorre em chapa única e será eleito neste sábado. Ele é o atual primeiro vice-presidente de Paulo Nobre e dará sequência ao planejamento das últimas duas gestões.

"O que tenho para dizer é que não fui procurado por ninguém do Palmeiras. Estou centrado no campeonato. Quero terminar o campeonato e buscar o título. Nem vamos ter eleição, porque o Maurício já foi aclamado como o presidente. Tomara que possa dar sequência ao trabalho do Paulo e fazer um grande trabalho", disse Cuca.

Nesta sexta-feira, um torcedor trouxe para a Academia de Futebol uma faixa pedindo a permanência de Cuca. Os rumores de que o técnico poderá deixar o clube surgiram após uma entrevista em que ele manifestou o desejo de voltar para o futebol chinês em 2017. Durante esta semana, no entanto, o meia Moisés disse que o treinador garantiu ao elenco que seguirá no clube para disputar a Copa Libertadores.

XXXXX , jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista. 25/11/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Torcedores levaram uma faixa pedindo a permanência do técnico no Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado