Cuca aprova empréstimo do meia Vitinho ao Barcelona-B - Gazeta Esportiva
Cuca aprova empréstimo do meia Vitinho ao Barcelona-B

Cuca aprova empréstimo do meia Vitinho ao Barcelona-B

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/06/2017 às 10:00

São Paulo, SP

O técnico Cuca aprova o empréstimo do meia Vitinho ao time B do Barcelona. O atleta do Verdão, de apenas 19 anos, será cedido à equipe espanhola até a metade de 2018 e, caso tenha o desempenho aprovado, poderá ser adquirido em definitivo pelos catalães. Para o treinador, o Alviverde só tem a ganhar com a situação, independentemente de o jovem permanecer ou não na Espanha.

"Eu já ouvi a respeito disso. Acho ótimo para o jogador e para o clube. Aqui não temos os times ‘B’. Ele está treinando bem, mas precisa ver no jogo. Tem jogador que é de jogo, e por mais que eu queira colocá-lo é difícil, tem situações que estão um pouco na frente. Ele indo para fora, se ficar ótimo. Se não ficar, irá voltar muito mais preparado”, disse Cuca.




O Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos de Vitinho e deve fixar o preço de compra do atleta para o Barcelona em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual). Na temporada passada, o Verdão recusou uma oferta do Bayern de Munique de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões à época) pelo jogador.

Ex-companheiro de Gabriel Jesus na base, Vitinho foi vice-campeão paulista sub-17 ao lado do atacante em 2014. No Sub-20, foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, vencido pelo Palmeiras na Suíça. Convocado a treinar com o time profissional e iniciar o processo de transição, mostrou bom desempenho e chamou a atenção do técnico Cuca – tanto que fez sua estreia na vitória sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

Desde o primeiro jogo, no entanto, perdeu espaço e entrou apenas mais uma vez na campanha do título brasileiro, em goleada sobre o Figueirense. Neste ano, chegou a brilhar na partida amistosa contra a Chapecoense, na Arena Condá, quando anotou um golaço no empate por 2 a 2. Em seguida, porém, entrou apenas mais duas vezes no Campeonato Paulista, contra Audax e Mirassol, ainda sob o comando de Eduardo Baptista.

Vitinho é visto como uma joia das categorias de base do Palmeiras. Nesta quinta-feira, como não atuou na vitória sobre o Atlético-GO, irá atuar em um jogo-treino contra o São Caetano, na Academia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado